Argentina deverá apelar contra punição

A Associação do Futebol Argentino (AFA) planeja apelar contra a punição do atacante Lionel Messi, suspenso por quatro partidas após ofender o

Postado em: 30-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A Associação do Futebol Argentino (AFA) planeja apelar contra a punição do atacante Lionel Messi, suspenso por quatro partidas após ofender o auxiliar Emerson de Carvalho, durante duelo contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Messi já ficou fora do confronto da última terça-feira, contra a Bolívia, quando os argentinos foram derrotados por 2 a 0, fora de casa. A intenção da AFA é que a pena seja reduzia a dois jogos e, portanto, ele também não entraria em campo diante do Uruguai, em confronto marcado para o final de agosto.

A Assosiação formalizar ainda hoje o pedido de revisão de pena para a Comissão de Apelação da Fifa e, então, teria outros dez dias para apresentar seus argumentos, de acordo com Daniel Angeleci, vice-presidente da entidade. Caso não tenham sucesso nesta empreitada, os argentinos planejam ir ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça.

“Teremos 10 dias para apresentar a apelação pela suspensão de Messi. O artigo infrigido não era para ter punido por quatro rodadas. Não há margem de erro, necessitamos fazer as coisas bem”, afirmou o vice.

Continua após a publicidade

Se a tentativa de redução não der certo, Messi fica fora não apenas do duelo contra o Uruguai, mas também dos embates frente à Venezuela e ao Peru. O argentino ficaria à disposição apenas para a última rodada das eliminatórias, contra o Equador. (Felipe Bonfim) 

Veja Também