Seis atletas renovam e seis permanecem em definitivo

Após a conquista do título do Goianão, o Grêmio Anápolis sofre por não ter calendário no restante da temporada. Porém, o clube

Postado em: 28-05-2021 às 10h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Seis atletas renovam e seis permanecem em definitivo
Meio-campista prorrogou seu contrato com a raposa após conquista do Goianão | foto: Heber Gomes

Após a conquista do título do Goianão, o Grêmio Anápolis sofre por não ter calendário no restante da temporada. Porém, o clube que tem uma ligação forte com o mercado do exterior já tratou a renovação de seis atletas e garantiu a permanência de mais cinco após a competição.

O clube anapolino confirmou na noite desta quinta-feira (27), a prorrogação do contrato de seis atletas que fizeram parte da campanha do título inédito. São eles: os zagueiros Otávio Gut e Danrlei, o volante Lúcio Fernandes, o meia Vitor Braga e os atacantes Fabrício Duarte e Rodrigo Rocha.

A dupla de zagueiros que prorrogaram seus contratos, foram titulares durante toda a campanha do Grêmio Anápolis. Enquanto Otávio Gut atuou em catorze partidas, Danrlei jogou dois jogos a menos, ficando fora de ambos por suspensão, incluindo o segundo jogo da decisão.

Continua após a publicidade

Outros dois titulares que renovaram foram jogadores do meio-campo. O volante Lúcio Fernandes que atuou em todas as partidas pelo clube e marcou um gol e o principal armador do time, o meio-campista e camisa 10, Vitor Braga. Ele atuou em catorze partidas e marcou um gol.

As outras duas renovações do Grêmio Anápolis foram dos jovens atacantes Rodrigo Rocha e Fabrício Duarte. Por serem novos, o clube entende que eles têm potencial para serem negociados com o futebol português na próxima janela de transferências. Enquanto o primeiro fez oito jogos e marcou um gol, o segundo atuou em três partidas.

Em definitivo

Após uma campanha excelente com a coroação de um título estadual, o Grêmio Anápolis assegurou quatro jogadores que estavam emprestado ao clube. O trio do Vila Nova Luizão, Igor Milioransa e Jair Filho seguem no clube, ao contrário de Matheus Porto que retornou ao colorado. A informação foi confirmada pela assessoria do Tigrão. Os valores das negociações não foram divulgados.

Os outros dois jogadores que permaneceram no Grêmio Anápolis foram os atacantes Ronald, Vinícius Alves e Matheus Martins, que pertenciam ao Atlético Goianiense, Atlético Cearense e 7 de Abril, respectivamente.

Na negociação do atacante Ronald, segundo as informações trazidas pela repórter Nathalia Freitas, da Sagres, o Atlético Goianiense tem 50% dos direitos econômicos do atleta e o Grêmio Anápolis tem os outros 50%. Como os direitos federativos pertencem ao clube rubro-negro, ele atuará no Dragão em 2021. A porcentagem faz parte da negociação da contratação de Lucão.

Veja Também