Na apresentação, Eduardo Barroca explica saída do Atlético-GO em 2019

Após acertar com o Atlético Goianiense na quinta-feira (27), Eduardo Barroca foi anunciado, comandou a primeira atividade no CT do Dragão e

Postado em: 28-05-2021 às 17h06
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Na apresentação, Eduardo Barroca explica saída do Atlético-GO em 2019
Na segunda passagem pelo rubro-negro goiano, o novo treinador vai ter pela frente a Série A, que começa neste fim de semana | Foto: Bruno Corsno/ACG

Após acertar com o Atlético Goianiense na quinta-feira (27), Eduardo Barroca foi anunciado, comandou a primeira atividade no CT do Dragão e então foi apresentado. O novo treinador do rubro-negro goiano chega para sua segunda passagem, já que a primeira aconteceu na reta final da Série B em 2019, quando concretizou o acesso para a elite do futebol brasileiro. A estreia acontece neste domingo (30), às 18h15 (horário de Brasília), contra o Corinthians na Neo Química Arena.

A torcida atleticana, entretanto, não recebeu tão bem a notícia e muito se leva em conta como terminou a primeira passagem do Barroca pelo Atlético-GO. Naquela oportunidade, o treinador não renovou com o clube, retornou ao Rio de Janeiro e pouco tempo depois assinou com o Coritiba, onde foi vice-campeão paranaense e demitido no início da Série A. Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias em relação a esporte em Goiás foi a campanha #BarrocaNao.

“Em relação à minha saída, tive em um primeiro momento um problema familiar e precisei ir ao Rio de Janeiro sem saber quanto tempo eu teria que ficar lá. Voltei para casa depois de um tempo sem ver meus filhos e minha família. Depois que o problema foi resolvido, recebi uma proposta e fiz a escolha. Escolhas profissionais e as dificuldades que a gente passa nos traz aprendizado para que nesse momento a gente seja um profissional melhor”, revelou Eduardo Barroca.

Continua após a publicidade

Confira a apresentação do treinador, durante o programa O Hoje News Esportes desta sexta-feira (28/5):

Veja Também