Com expulsão no primeiro tempo, Vila Nova e Botafogo ficam no empate

O Vila Nova estreou com empate na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na noite desta sexta-feira

Postado em: 28-05-2021 às 23h29
Por: Breno Modesto
Willian Formiga, autor do gol vilanovense, em disputa de bola no empate por 1 a 1 no OBA | Foto: Afonso Cardoso

O Vila Nova estreou com empate na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na noite desta sexta-feira (29/5), o time comandado pelo técnico Wagner Lopes ficou no 1 a 1 com o Botafogo.

Willian Formiga marcou para o Tigre e Rafael Navarro deixou tudo igual para o Glorioso. Agora, o Tigre volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Bahia, terça-feira (2/5), pelo jogo de ida da terceira fase da competição. Na Segundona, o próximo adversário será o Avaí, fora de casa.

O jogo

Continua após a publicidade

Vila Nova e Botafogo protagonizaram uma partida “amarrada” desde os primeiros minutos. O jogo truncado resultou em poucas oportunidades no primeiro tempo. A primeira chegada foi dos visitantes, aos oito minutos. Depois de uma jogada individual pela direita, Ronald levantou na área vilanovense, onde encontrou Rafael Navarro, que apareceu para desviar, assustando Georgemy.

O Tigre não conseguiu responder e viu o Glorioso marcar aos 22, com Marco Antônio. Porém, a arbitragem viu posição irregular do atacante do alvinegro e anulou o tento carioca.

Dois minutos mais tarde, veio o promeiro chute do Colorado. De fora da área, o volante Arthur Rezende resolveu arriscar e obrigou Douglas Borges a fazer a defesa em dois tempos.

Aos 26, o Botafogo voltou a incomodar. Depois de uma falta cobrada por Ricardinho, o camisa 1 do Tigre não achou nada e quase viu Gilvan mandar para o fundo das redes.

Na marca de 30 minutos, Kelvin teve a melhor oportunidade vermelha na primeira etapa. O camisa 20 puxou contra-ataque, limpou a marcação e finalizou no cantinho de Douglas Borges, que precisou se esticar para praticar a defesa.

A cinco minutos do encerramento do primeiro tempo, Wagner Lopes viu sua equipe ficar com um a menos. Com uma falta para matar o contra-ataque adversário, o volante Deivid acabou recebendo o segundo amarelo e foi mais cedo pra o chuveiro.

Na volta do intervalo, o Vila Nova, mesmo com um a menos, conseguiu marcar o primeiro gol da noite. O tento veio aos sete minutos, quando o lateral-esquerdo Willian Formiga aproveitou uma cobrança de escanteio ensaiada e encheu o pé para mandar para o fundo do gol de Douglas Borges.

Mas a alegria colorada durou apenas seis minutos. Aos 13, Chay, que entrou na etapa final, recebeu na entrada da área, fez o giro pra cima da marcação vilanovense e ajeitou para Rafael Navarro, que só fuzilou, deixando tudo igual no OBA.

Depois do empate, o Glorioso passou a ter o domínio da posse de bola, mas não conseguiu ser preciso em suas finalizações e viu o jogo terminar mesmo no 1 a 1.

Ficha técnica
Vila Nova 1×1 Botafogo
Data: 28 de maio de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Gols: Willian Formiga (7’/2T) – VIL; Rafael Navarro (13’/2T) – BOT

Cartão vermelho: Deivid (41’/1T) – VIL

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato (Renato), Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (Íkaro); Pedro Júnior (Danilo Belão), Henan (Cardoso) e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes

Botafogo: Douglas Borges; Warley (Daniel Borges), Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Romildo (Guilherme Santos), Pedro Castro e Ricardinho (Chay); Ronald (Felipe Ferreira), Rafael Navarro e Marco Antônio (Marcinho). Técnico: Marcelo Chamusca

Veja Também