Goiás estreia fora de casa diante do Sampaio Corrêa

O Goiás faz sua estreia no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (31), quando enfrenta a equipe do Sampaio Corrêa, às 21h30 no estádio

Postado em: 31-05-2021 às 08h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás estreia fora de casa diante do Sampaio Corrêa
Equipe esmeraldina encerrou sua preparação antes de viajar para São Luís antes de estrear na Série B

O Goiás faz sua estreia no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (31), quando enfrenta a equipe do Sampaio Corrêa, às 21h30 no estádio do Castelão. A partida em questão conta com várias estreias de ambos os lados.

Goiás

Uma equipe totalmente diferente do começo da temporada e o treinador Pintado teve bastante tempo para treinar a equipe após a eliminação ainda nas quartas-de-final para o Atlético Goianiense. A chegada de reforços deu uma cara nova ao elenco que deve ter pelo menos cinco novidades em relação a última partida oficial.

Continua após a publicidade

“Nós tentamos fazer nesses vinte e dias praticamente, era encontrar uma ideia de jogo, definir esse sistema, encontrar a profundidade da equipe que é muito importante. Foi muito bom a intensidade do trabalho foi muito forte e os jogadores entregaram muito para nós. O Goiás tem uma equipe diferente e isso posso garantir para nosso torcedor e a gente vai chegar bem. Estou muito satisfeito com os trabalhos desse grupo e nos encontramos mais rápido que eu imaginei, mas claro temos algumas dificuldades e vamos ter que seguir trabalhando muito para encontrar as soluções e deixar a equipe mais competitiva”, disse Pintado.

Para o confronto diante do Sampaio Corrêa, Pintado deve ter cinco estreantes. Os recém-contratados Reynaldo, que faz dupla de zaga Com David Duarte, o lateral-esquerdo Hugo na vaga de Jefferson, o volante Caio Vinicius no meio juntamente com Breno e Élvis e no ataque Vinicius Lopes forma o trio com os contratados Diego e Alef Manga.

O treinador aproveitou esses dias de trabalho para a realização de dois amistosos e no primeiro deles vence o Brasiliense por 2 a 0, depois voltou a vencer, dessa vez a Aparecidense por 5 a 0. O comandante deve usar a mesma base da equipe que iniciou os dois jogos.

“Foi muito proveitoso os dois jogos que fizemos. Mais do que o placar, a movimentação, o que nós trabalhamos, o que acomoda bem para esse conjunto, para essa equipe foi bem executado e repito, é muita coisa para melhorar e talvez a gente tem um pouco de dificuldade nesse início de competição, porque a gente está com um grupo muito novo ainda e temos muita coisa para construir, melhorar e não fazemos isso em vinte dias”, pontuou o treinador.

Sampaio Corrêa

Assim como a equipe esmeraldina, o Bolívia Querido também terá novidades nessa estreia do Brasileiro da Série B. A equipe que recentemente foi campeão maranhense, demitiu o treinador Daniel Neri e confirmou a chegada de Felipe Surian para comandar a equipe já nesta segunda-feira.

Nem mesmo a conquista do estadual fez com que a diretoria mantivesse o elenco, sendo reformulado para a Série B. Além do treinador, a equipe maranhense liberou alguns jogadores, como os laterais Sávio e Michel, o meia Dione e o atacante Gabriel Vasconcelos.

Chegaram na equipe, o lateral-direito Watson Pires, o volante Mauro Silva, o lateral-esquerdo Zé Mário, que jogou o Goianão 2020 pelo Jaraguá, os meio-campistas Guilherme Campana e Daniel Costa e por fim, o atacante Jean Silva. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Sampaio Corrêa x Goiás

Data: 31 de maio de 2021

Horário e local:

Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR); Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR); quarto árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)

Sampaio Corrêa: Mota; Watson, Joécio, Victor Oliveira e Zé Mario; André Luis, Ferreira e Eloir; Pimentinha, Ciel e Jajá (Roney). Técnico: Felipe Surian.

Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno e Élvis; Alef Manga, Vinícius e Diego (Bruno Mezenga). Técnico: Pintado.

Veja Também