Jovem estreia na Série A pelo Atlético-GO e recebe elogios de novo treinador

Postado em: 31-05-2021 às 17h53
Por: Felipe André
Ronald disputando bola com Lucas Piton, durante a vitória do Atlético-GO pela Série A | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Atlético Goianiense estreou com o pé direito na Série A de 2021. O rubro-negro venceu, fora de casa, o Corinthians na Neo Química Arena e conquistou os primeiros três pontos na competição. O triunfo se tornou ainda mais difícil pela montagem do time titular, já que o treinador Eduardo Barroca não contou com três atacantes, além de outros dois que deixaram o clube após se encerrar o contrato, que são os casos de Danilo Gomes e Roberson.

Sendo assim, Eduardo Barroca precisou recorrer a um jovem de apenas 19 anos. Ronald, das categorias de base do Atlético Goianiense, estava emprestado ao Grêmio Anápolis e se destacou no Campeonato Goiano, onde conquistou o título com a equipe do interior. Um dia após o trofeu, já se reapresentou ao rubro-negro e iniciou os treinamentos para atuar na primeira divisão. O atacante foi bem e recebeu elogios após a vitória.

“O Ronald fez um Campeonato Goiano espetacular, foi decisivo e é muito jovem, mas um jogador que tem um potencial muito grande de evolução. O principal é que ele quer aprender, crescer, se dedica muito e tem o respeito dos demais jogadores. Demos bastante confiança para ele fazer o jogo dele, e ele fez uma partida muito boa. Estou muito satisfeito”, analisou Eduardo Barroca após a vitória sobre o Corinthians.

Ronald deve atuar ao menos em mais duas partidas como titular. O Atlético Goianiense volta a enfrentar o Corinthians, desta vez pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, novamente em São Paulo. Ainda sem Janderson e André Luís, por questão contratual, e com Arthur Gomes se recuperando de uma lesão muscular, Ronald deve permanecer entre os titulares ao lado de Natanael e Zé Roberto, o mesmo trio que ajudou a vencer os paulistas no último fim de semana.

“Vivi um momento bacana no Campeonato Goiano e aproveitei as oportunidades que tive. O Atlético-GO abriu as portas mais uma vez, me deu essa oportunidade de iniciar jogando contra o Corinthians, um time grande, que não é nada fácil de enfrentar, ainda por cima na Neo Química Arena. Estou feliz”, disse Ronald sobre a estreia.

Compartilhe: