Vila tem chance de assumir a liderança

Alvirrubro recebe o Itumbiara, neste domingo, no Serra Dourada, e pode ultrapassar o Goiás no Grupo A

Postado em: 01-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila tem chance  de assumir a liderança
Alvirrubro recebe o Itumbiara, neste domingo, no Serra Dourada, e pode ultrapassar o Goiás no Grupo A

Edivaldo Barbosa

Com a derrota do Goiás na última rodada, o Vila Nova tem a chance de reassumir a liderança do Grupo A do Campeonato Goiano, neste domingo (2), quando irá receber o Itumbiara, às horas,  no Serra Dourada. Se a partida, válida pela quarta rodada do 3º turno, é importante para o alvirrubro, para o tricolor é decisiva para se livrar de vez do perigo do rebaixamento.

Com 21 pontos, o Vila está atrás no Grupo A apenas do Goiás, que soma 22 pontos e tem um jogo a mais – perdeu na última quarta-feira, em casa, para o Iporá. Se conseguir os três pontos neste domingo, abrirá uma diferença de dois pontos sobre o rival. Já o Itumbiara soma 13 pontos e está lutando contra o descenso. Na última rodada, a equipe do técnico Luizinho Vieira surpreendeu e goleou o Crac, em Catalão, por 3 a 0.

Continua após a publicidade

Além de buscar a liderança dentro do grupo, o alvirrubro também está de olho na liderança geral do Goianão. No momento, a Aparecidense, com 25 pontos,, lidera. “Vamos brigar para conseguir ficar em primeiro lugar. Não podemos nos acomodar com a classificação”, disse o goleiro Elisson. Depois que assumiu a titularidade do gol vilanovense, a equipe não sabe o que é derrota. Foram duas vitórias e um empate.

O atacante Wallyson, que desmentiu rumores de que estaria deixando o clube, disse que o Vila Nova está focado apenas nos seus jogos e vai lutar para conseguir a vitória.”Primeiro temos que fazer nossa parte, para depois ver qual colocação vamos ficar”, disse, explicando que as duas últimas partidas, contra Itumbiara e Crac, serão imprescindíveis para o alvirrubro definir a sua situação na semifinal do Goianão.

Sobre os boatos de que estaria deixando o Vila, Wallyson destacou que não pediu rescisão contratual. Durante entrevista coletiva, o atacante disse que o que foi ventilado não tem nada de verdade. “Acho que alguém falar que eu pedi pra ir embora, não tem nada de verdade”, disse. “Fico um pouco chateado. É falta de respeito com o jogador. Eu deixei claro desde a primeira entrevista que se tivesse proposta de outra equipe eu iria falar para o clube e aí chega uma notícia dessas”, afirmou. 

Ficha Técnica:

Jogo: Vila Nova x Itumbiara 

Local: Estádio Serra Dourada, às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Jefferson Ferreira. Assistentes: Márcio Soares e Paulo César Almeida 

Vila Nova: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Brunão; Jonathan, PH, Geovane e Everton; Wallyson e Moisés

Técnico: Mazola Júnior

Itumbiara: Rodrigo Calaça; Douglas, André Ribeiro, Diego Paulista e Bruninho; Mateus Magro, Guto, Thiago Dias e Labarthe; Vanilson e Gilmar

Técnico: Luizinho Vieira 

Veja Também