Atlético busca lugar na semifinal

Rubro-negro enfrenta Anápolis, no Jonas Duarte, e precisa de um empate para garantir classificação

Postado em: 01-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético busca lugar na semifinal
Rubro-negro enfrenta Anápolis, no Jonas Duarte, e precisa de um empate para garantir classificação

FELIPE BONFIM

O Atlético precisa apenas de um ponto neste sábado (01) para se garantir como um dos quatro classificados às semifinais do Campeonato Goiano. O rubro-negro, que enfrenta o Anápolis, às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte, soma 18 pontos e precisa de 19 para se garantir na próxima fase. O duelo é válido pela 14ª rodada da competição.

Para o técnico Marcelo Cabo, a partida deste final de semana é a mais importante do ano até aqui, visto que pode dar ao clube campineiro a chance de se preparar melhor para as semifinais, visto que a equipe pode se classificar com uma rodada de antecedência.

Continua após a publicidade

“É o jogo mais importante da temporada. Precisamos buscar nossos objetivos, buscar o ponto que nos dê a classificação para que possamos fazer um planejamento para as semifinais. Esperamos fazer um grande jogo, sermos competitivos, sabemos que o Anápolis também vai motivado, buscando sua possibilidade de classificação. É uma equipe muito forte dentro de casa, temos consciência da dificuldade que iremos encontrar lá”, disse.

O treinador não conta para este confronto com uma peça importante para o elenco atleticano. O meia Luiz Fernando sentiu lesão durante a partida contra a Aparecidense, na última quarta-feira, e fica fora de ação por pouco mais de um mês – retorna apenas para o Campeonato Brasileiro da Série A. Negueba, que atuou bem na partida do meio de semana, foi escolhido como substituto.

“O Luiz Fernando vai nos fazer muita falta, já vem bem da Série B. Está amadurecendo e se encontrava bem. Era titular da equipe, conquistou isso na Série B do ano passado e nesse ano. Infelizmente vamos perdê-lo por talvez 40, 45 dias. Mas o importante é que já temos o substituto, que é o Negueba. Entrou bem. Acho que já chegou no momento ideal. Não fez pré-temporada. Isso demanda tempo para estar em sua plenitude. O Negueba mostrou que está bem. É o substituto do Luiz Fernando”, explicou.

Marcelo Cabo também não terá à disposição o volante Silva, expulso na última rodada, e o zagueiro Bonfim, que recebeu o terceiro cartão amarelo. No setor defensivo, a opção deve ser por Ricardo Silva. Na lateral-direita, onde Silva estava improvisado, Daniel Borges pode ser escolhido.

Dois gumes

Com 13 pontos, o Anápolis ainda sonha com uma vaga nas semifinais – pode chegar aos 19 com duas vitórias –, mas também olha por sobre os ombros e vê o Rio Verde, que soma 12 e hoje estaria rebaixado, como uma ameaça. Seja pela classificação ou para escapar da Divisão de Acesso, a vitória é fundamental.

Para o duelo, o técnico Waldemar Lemos não conta com Izaldo, expulso no confronto da última rodada. O atacante Thiago Cavalcante é quem ganha oportunidade.  

Ficha Técnica:

Jogo: Anápolis x Atlético 

Local: Estádio Jonas Duarte, às 16 horas, em Anápolis. Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Ygor Monteiro 

Anápolis: Wagner Bueno; Marcelo, Igor, Júlio César e Furlan; Neílson, Helder, Felipe Baiano e Rafael Pernão; Thiago Cavalcante e Deivid

Técnico: Waldemar Lemos

Atlético: Kléver; Daniel Borges, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Wanderson; Abuda, Betinho, Jorginho e Negueba; Willians e João Pedro

Técnico: Marcelo Cabo 

Veja Também