Pintado explica porquê da escolha por Figueira ao invés de Albano: “Foi mais pela intensidade”

O Goiás conseguiu na noite desta última segunda-feira (31) apenas um ponto em sua estreia na Série B ao empatar com o

Postado em: 01-06-2021 às 11h04
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Pintado explica porquê da escolha por Figueira ao invés de Albano: “Foi mais pela intensidade”
Treinador analisou empate da equipe e ressaltou pontos positivos no elenco | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás conseguiu na noite desta última segunda-feira (31) apenas um ponto em sua estreia na Série B ao empatar com o Sampaio Corrêa em 0 a 0 fora de casa.

A equipe contou com a estreia de seis atletas, sendo cinco deles iniciando como titulares como Pintado já havia dito antes. Apesar do único ponto conquistado, não foi o resultado que a equipe esmeraldina esperaria conquistar pela forma como atuou na primeira etapa do jogo.

“Eu esperava a vitória, nós viemos para vencer. A proposta de jogo era essa, a ideia era essa. Algumas dificuldades eu imaginava que a gente poderia ter, mas o fato de fora de casa jogarmos numa Série B, em pontos corridos, você somar um ponto é muito importante e o adversário aqui também teve dificuldade para jogar, mas não podemos olhar o que os outros fazem e sim olhar o que estamos fazendo. Temos que melhorar muito e no mesmo nível, pontos positivos que a equipe fisicamente está em um bom estágio, a intensidade do jogo, a competitividade melhorou bastante e sim, eu gostaria de ter vencido”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

Algumas substituições do treinador foram questionadas após o jogo, como a do meia Albano que iniciou no banco e não entrou na partida, o que tinha sido feito no último jogo da preparação diante da Aparecidense, com ele entrando para fazer a função do Élvis. O que se viu foi Figueira ser o responsável por criar as jogadas do Goiás. Para o jogo diante do Confiança, além do meia, o comandante deve ter outra novidade, já que Apodi fica disponível para sua estreia com a camisa esmeraldina, no lugar de Ivan.

“O Apodi tem experiência, a intensidade que a gente quer. Está com ritmo de jogo e a possibilidade de ele estrear é boa. Porém, gosto de avaliar não individualmente, porque assim gosto de fazer com o grupo e me dá mais crédito falando individualmente com cada atleta. A ideia do Figueira foi mais pela intensidade, por ser esse homem que constrói melhor o jogo que o Albano que está sentindo na parte física. Foi um jogo que não poderíamos perder, tivemos uns desgastes com os nossos atacantes e tentamos refrescar e sei que hoje foi mais conjunto e entrosamento na frente e acho que com o Albano, perderia um pouco a profundidade da equipe”, ressaltou Pintado.

Na segunda rodada, o Goiás estreia em casa, na Serrinha, diante do Confiança. Até lá, o treinador terá mais tempo para preparar mais os atletas e vê uma falta de entrosamento nesses primeiros jogos que é normal, mas que equipe tem que ser mais efetiva ao chegar no ataque diante dos próximos adversários.

“Eu entendo que entrosamento faltou, jogadas que com o próprio Élvis, poderia ser mais rápido, para não deixarmos o jogo lento e para o jogo ser mais rápido a bola tem que ser rápida, as infiltrações, as jogadas têm que ser com uma ideia melhor do jogo. Essa construção tem que ser mais rápida para não termos que ficar pensando muito quando a bola chega no sistema ofensivo e a partir do momento em que você está nesse momento, tem que acelerar e forçar o adversário para encontrar os espaços”, pontuou o técnico.

Veja Também