Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiânia recebe um jogo da Seleção Brasileira e mais seis da Copa América

Com a confirmação da realização da Copa América 2021 no Brasil, a Conmebol divulgou que quatro cidades vão receber os jogos: Brasília

Postado em: 03-06-2021 às 13h08
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recebe um jogo da Seleção Brasileira e mais seis da Copa América
No total serão sete partidas disputadas no estádio Olímpico pela Copa América 2021 | Foto: Divulgação/Fifa

Com a confirmação da realização da Copa América 2021 no Brasil, a Conmebol divulgou que quatro cidades vão receber os jogos: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). A capital goiana vai ter o estádio Olímpico, que também foi palco da Copa do Mundo Sub-17, para receber sete partidas da competição, incluindo um jogo da Seleção Brasileira e duas partidas das quartas de final, além de mais quatro confrontos da fase de grupos. O estádio Serra Dourada vai servir como suporte.

O primeiro duelo que Goiânia vai receber será entre Paraguai e Bolívia no dia (14/06), o segundo dia de competições. O estádio Olímpico ainda terá os confrontos entre Colômbia e Venezuela; Colômbia e Peru; Equador e Peru, além de Brasil e Equador que encerra a fase de grupos. Pelas quartas de final serão dois jogos: o segundo colocado do grupo B contra o terceiro colocado do grupo A e também o primeiro do grupo A contra o quarto do grupo B.

O jogo de abertura será Brasil e Venezuela, no dia (13/06), às 18h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Na segunda rodada, a Seleção Brasileira enfrenta Peru e Colômbia no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e encerra a primeira fase em Goiânia. O Maracanã será o palco da grande decisão, agendada para o dia (10/07).

Continua após a publicidade

“Não podemos politizar esse assunto de Copa América. Porque estamos tendo Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Libertadores e Eliminatórias. Tivemos os estaduais. Qual a diferença se protocolos até mais rígidos de segurança serão tomados? É preciso pensar na saúde e ter coerência”, disse o governador de Goiás, Ronaldo Caiado nas redes sociais, reforçando, também, que não vai “gastar um centavo com a competição”.

A Copa América ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho, com a participação de 10 seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B. Além da Argentina, a previsão inicial da Conmebol era fazer o torneio também na Colômbia, que tinha desistido anteriormente pela grave crise social que tomou conta do país.

Veja Também