Daniel Serra vence 1ª bateria e Zonta, a 2ª

Na abertura da temporada 2017 da Stock Car, pilotos fazem a diferença no Autódromo de Goiânia

Postado em: 03-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel Serra vence 1ª bateria e Zonta, a 2ª
Na abertura da temporada 2017 da Stock Car, pilotos fazem a diferença no Autódromo de Goiânia

O piloto Daniel Serra mostrou novamente que seu carro #29 está bastante confiável e venceu a primeira bateria da etapa de abertura da temporada 2017 da Stock Car, realizada ontem, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, e Max Wilson, da RCM Motorsport completaram o pódio da prova. Na segunda bateria, Ricardo Zonta foi o vencedor.

O piloto da Eurofarma RC manteve a liderança na largada e logo abriu vantagem sobre Max Wilson, que perdeu a vice-liderança da corrida para Thiago Camilo na janela para reabastecimento e troca de pneus após rápido trabalho da equipe Ipiranga Racing. O dono do carro #21 chegou a tentar ameaçar Daniel Serra, mas a performance do vencedor continuou constante até receber a bandeira quadriculada. “Foi uma corrida muito disputada e o Thiago tentou se aproximar e nunca é fácil vencer a corrida. Gosto muito desse autódromo, tem uma estrutura sensacional, tanto na parte de segurança como para o público. Estou muito feliz em conquistar a primeira vitória aqui. Ainda tem muita coisa para acontecer, mas espero estar o ano inteiro na briga por vitórias”, disse Daniel Serra.

A corrida também foi marcada por um acidente envolvendo oito pilotos logo na primeira volta. O carro de Marcos Gomes, da Cimed Racing, rodou na pista e provocou uma série de batidas que retirou Júlio Campos, Ricardo Zonta, Rubens Barrichello, Allam Khodair, Bia Figueiredo, Gabriel Casagrande e Antonio Pizzonia.

Continua após a publicidade

Segunda bateria

Na segunda bateria da etapa de abertura da temporada 2017 da Stock Car, a vitória ficou com Ricardo Zonta. O piloto da Shell Racing largou na 25ª posição após abandonar a primeira corrida devido a um acidente, suportou a pressão do companheiro de equipe, Átila Abreu, para vencer em Goiânia. Max Wilson repetiu a posição da primeira bateria e completou o pódio da prova.

O fato de não usar os botões de ultrapassagem e não desgastar os pneus na primeira bateria acabou contribuindo para Zonta garantir a vitória. “Impressionante a desempenho do carro. Já estava bom na classificação, acabei me envolvendo no acidente na primeira corrida e não desgastei os pneus e nem usei o botão de ultrapassagem. Foi difícil prever que eu poderia fazer várias ultrapassagens. O meu carro e do Átila estavam iguais, os dados volta a volta são bem parecidos. Esse ano vamos pra cima”, disse Zonta.

Átila Abreu chegou a liderar a prova após Felipe Fraga, da Cimed Racing, rodar na pista, mas viu seu companheiro de equipe ultrapassá-lo logo após a parada para reabastecimento e troca de pneus. “Esse segundo lugar teve um sabor de vitória. Foi uma excelente corrida, melhor do que imaginávamos, porque e o começo de um trabalho com uma nova equipe. Estivemos sempre competitivos no fim de semana”.

A segunda etapa da temporada 2017 da Stock Car será realizada no dia 23 de abril, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Veja Também