Artilheiros marcam e Goiás vence o Confiança-SE na Serrinha

O Goiás venceu sua primeira partida na Série B e foi em casa. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro a equipe esmeraldina

Postado em: 04-06-2021 às 19h29
Por: Victor Pimenta
Bruno Mezenga comemorando após contar com ajuda do goleiro Rafael Santos e marcar o segundo gol do Goiás | Foto: Afonso Cardoso

O Goiás venceu sua primeira partida na Série B e foi em casa. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro a equipe esmeraldina ganhou do Confiança-SE por 2 a 0, no início da noite desta sexta-feira (4/6), no estádio Hailé Pinheiro e subiu na tabela, ocupando momentaneamente a segunda posição. Os gols foram marcados por Alef Manga e Bruno Mezenga. O jogo contou com a estreia de mais quatro jogadores.

Primeiro tempo

Os primeiros quarenta e cinco minutos de bola foram bastante movimentados. O Goiás começou atacando e Diego quase fez o primeiro após uma cobrança de escanteio que sobrou para ele finalizar de longe, mas Rafael Santos defendeu. Dois minutos depois em seu primeiro ataque o Confiança conseguiu fazer seu gol com Luidy, mas o bandeira anulou alegando impedimento.

Continua após a publicidade

De tanto atacar o time esmeraldino abriu o placar e com Alef Manga. Elvis ajeitou para o atacante que cortou sua marcação e bateu sem chances para Rafael Santos. A dupla quase voltou a funcionar e Elvis dessa vez finalizou e Manga por pouco não chega a tempo de empurrar para as redes. O time sergipano ainda alegou um pênalti após a bola bater no braço de Hugo, mas o juiz deixou seguir. O time esmeraldino ainda seguiu buscando o segundo em cobrança de bolas paradas, mas a defesa do Confiança estava atenta para não sofrer mais um gol.

Segundo tempo

O treinador Rodrigo Santana fez mudanças logo no início do segundo tempo buscando o resultado. O time chegou próximo do gol em muitas das bolas paradas, uma delas levando perigo a Tadeu que jogou para escanteio. Porém foi a equipe esmeraldina quem marcou de novo e dessa vez em uma falha gigante de Rafael Santos. O goleiro chutou em cima de Mezenga e a bola foi para as redes.

Um minuto depois quase o mesmo lance, só que dessa vez Leandro Silva tentou afastar e enganou o goleiro do próprio time. O Goiás ainda teve mais três chances no final do jogo, com Alef Manga, Apodi e Elvis, mas o jogo terminou 2 a 0 para os goianos.

Noite de estreias

Quatro atletas estrearam com a camisa esmeraldina. Apodi começou de titular no lugar do Ivan, enquanto Luan Dias, Dadá Belmonte e Rezende entraram na segunda etapa já com a partida em 2 a 0.

Ficha Técnica
Goiás 2×0 Confiança

Data: 05 de junho de 2021

Horário e local: 17h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Adriano Barros Carneiro (CE); Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE). Quarto árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO).

Gol: Alef Manga 15’1T, Bruno Mezenga 6’2T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Apodi , David Duarte, Reynaldo, Hugo (Jefferson) ; Breno (Rezende), Caio Vinícius, Élvis; Alef Manga, Bruno Mezenga (Dadá Belmonte); Dieguinho (Luan Dias). Técnico: Pintado.

Confiança: Rafael Santos; Leandro Silva, Victor Sallinas, Bareiro, João Paulo; Gilberto (Bruno Sena), Serginho (Álvaro), Daniel Penha; Neto Berola (Marcelinho), Willians Santana (Juba) e Luidy (Cristiano). Técnico: Rodrigo Santana.

Veja Também