Após vitória na estreia, Atlético-GO recebe o São Paulo no Accioly

Após duas vitórias contra o Corinthians, pela Série A e Copa do Brasil, o Atlético Goianiense tem outra equipe paulista pela frente.

Postado em: 05-06-2021 às 09h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após vitória na estreia, Atlético-GO recebe o São Paulo no Accioly
Após não atuar nos dois últimos jogos, Janderson deve retornar à titularidade contra o São Paulo | Foto: Heber Gomes

Após duas vitórias contra o Corinthians, pela Série A e Copa do Brasil, o Atlético Goianiense tem outra equipe paulista pela frente. O rubro-negro goiano enfrenta o São Paulo neste sábado (5), às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly pela segunda rodada da primeira divisão nacional. 

“Acredito que o São Paulo em todos os jogos vai entrar para vencer, independente do adversário e da competição. Não aumenta a dificuldade (ter perdido no meio da semana), só faz com que a gente cresça ainda mais a nossa concentração e a vontade de vencer o jogo. Conseguir uma vitória boa contra o São Paulo você mantém o time na mídia, chamando a atenção e não só pelo resultado, mas pela performance. Vamos manter o trabalho que está sendo feito, não vamos baixar a guarda. Quanto mais pontos somados no primeiro turno é melhor, pois depois todos se conhecem”, destacou o zagueiro Éder.

Para essa partida, o treinador Eduardo Barroca conta com o retorno de dois atacantes: André Luis e Janderson. Os dois jogadores que não enfrentaram o Corinthians por uma questão contratual, ficam à disposição para enfrentar o São Paulo e isso pode acarretar em algumas mudanças. Além dos dois, Arthur Gomes que estava de fora, ainda não se recuperou totalmente de uma lesão muscular e segue de fora da equipe goiana.

Continua após a publicidade

O atacante Ronald passou por avaliações médicas nesta última sexta (4) e o resultado só deve ser conhecido neste sábado, por tanto está fora da partida contra o São Paulo. Sem o jovem de 19 anos, destaque das duas partidas contra o Corinthians, Janderson volta a titularidade e com isso a única dúvida fica pelo lado esquerdo do ataque. Eduardo Barroca pode optar por entrar com André Luis e com isso voltar Natanael para a lateral, ou deixar André no banco e com isso manteria a dupla de Igor Cariús e Natanael pelo lado esquerdo.

Atlético Goianiense e São Paulo já se enfrentaram neste ano, pela edição de 2020 do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, também no estádio Antônio Accioly, o rubro-negro goiano venceu por 2 a 1, com gols de Natanael e Vitor Leque, enquanto Reinaldo descontou para os paulistas, que ainda eram comandados por Fernando Diniz, que foi demitido justamente após essa derrota.

São Paulo

A equipe paulista vai contar com mudanças para enfrentar o Atlético Goianiense, a principal delas estará no banco. O treinador argentino Hernán Crespo apresentou sintomas de gripe, testou negativo para o teste de Covid-19, mas mesmo assim permaneceu em São Paulo e não viajou para Goiânia, com isso, o auxiliar Juan Branda vai comandar o Tricolor contra o rubro-negro goiano. O clube pode contar com uma novidade, o meio-campista Emiliano Rigoni foi regularizado e já pode estrear.

“A questão do Crespo não vir, não sei até que ponto vai fazer diferença, pois quem está em campo são os jogadores e eles vão ter as mesmas orientações. Acredito que vai ser uma pedreira”, analisou rapidamente Éder, do Atlético-GO.

Além de Crespo, o São Paulo tem as ausências de Daniel Alves, Luan e Benítez (lesionados), Liziero (na seleção olímpica) e Arboleda (na seleção equatoriana). Sem contar com Benítez, o Tricolor optou recentemente por Igor Gomes, mas o meia não foi bem e abriu espaço para a possível entrada de Luciano, para formar dupla de ataque ao lado de Pablo.

O São Paulo vem de duas partidas consecutivas sem vencer em competições nacionais. Estreou com um empate sem gols diante do Fluminense, na última semana pela Série A e foi derrotado por 3 a 2 para o 4 de Julho, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA; Atlético-GO x São Paulo; Data: 5 de Junho, 2021; Horário: 19h (de Brasília); Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO; Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA); Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA); VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Natanael (Igor Cariús); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, André Luís (Natanael) e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, William (Shaylon), Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano (Igor Gomes) e Pablo. Técnico interino: Juan Branda

Veja Também