Goiás empresta lateral para Aparecidense e trio para o América de Natal

Postado em: 05-06-2021 às 14h00
Por: Victor Pimenta
Taylon atuou na última Série A e vai reforçar o América-RN na Série D | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Sem muitas chances no elenco profissional, o Goiás segue emprestando seus jogadores para outras equipes em busca de oportunidades. Com isso, mais quatro jogadores já sabem seu destino nos próximos dias, são eles: os zagueiros Matheus Ribeiro e Taylon, o lateral-esquerdo Gustavinho e o atacante Gabriel Zanini.

A Aparecidense ganha mais um emprestado pela equipe esmeraldina, o lateral-esquerdo Gustavinho. O time esmeraldino que já havia emprestado sete dos seus jogadores, agora também garantiu a ida do jovem para a Cidinha na disputa da Série D.

Revelado na base esmeraldina, o atleta subiu para o time principal ainda em 2020 e disputou a edição do último Goianão, onde fez sete jogos. Além de lateral, Gustavinho também faz a ponta e pode ser mais um reforço para o sistema ofensivo de Thiago Carvalho. Ele deve estar disponível apenas para a segunda rodada da Série D, quando enfrenta o Gama, fora de casa.

Os outros três emprestados terão o mesmo destino e defenderão as cores do América de Natal, na disputa da Série D. Diferentemente do lateral, os jogadores tiveram menos oportunidades no time profissional. O zagueiro Taylon não chegou a atuar em 2021 pelo clube, mas em 2020 participou de dez jogos da campanha da Série A.

O zagueiro Matheus Ribeiro é o único que não passou pelas categorias de base do clube, tendo chegado na última temporada e agora busca mostrar trabalho no futebol nordestino. Já o último é o atacante Gabriel Zanini, que chegou para o Sub-20 e por conta de uma lesão, pouco jogou no Brasileirão da categoria. Chegou a ser relacionado para o time principal, mas não atuou. Os três atletas que já estão em solo nordestino devem ser regularizados nesta próxima semana e ficam à disposição para encarar o Campinense, fora de casa, na segunda rodada da Série D.

Compartilhe: