Atlético-GO vence São Paulo e mantém invencibilidade na Série A

Postado em: 05-06-2021 às 20h57
Por: Felipe André
Éder marcou o primeiro gol dele com a camisa do Atlético Goianiense e foi o primeiro da vitória sobre o São Paulo | Foto: Afonso Cardoso

Dois jogos contra equipes paulistas pela Série A e o Atlético Goianiense venceu novamente. O rubro-negro bateu o São Paulo, na noite deste sábado (5/6), no estádio Antônio Accioly, por 2 a 0, com gols de Éder e João Paulo. Com o resultado, o Dragão chegou aos seis pontos na competição, enquanto os visitantes permaneceram com apenas um.

Sem levar em consideração os desfalques por conta de lesão e os convocados, o São Paulo trouxe força máxima para Goiânia. A única exceção foi o  treinador, já que Hernán Crespo apresentou sintomas de gripe, permaneceu na capital paulista e o time foi comandado pelo auxiliar Juan Branda. O Atlético Goianiense, por sua vez, contou com os retornos de Janderson e André Luis, o primeiro foi titular e o segundo permaneceu no banco de reservas.

Dentro de campo, o São Paulo começou a impor seu ritmo de jogo nos primeiros minutos da partida. Apesar de marcar em cima, o Atlético Goianiense encontrou espaços com toques rápidos e atrapalhando a saída de bola do Tricolor. O jogo permaneceu assim até os donos da casa conseguirem sucesso com a bola parada. 

Natanael cobrou falta do lado esquerdo e achou Éder na grande área, o zagueiro cabeceou forte e não deu chances para Tiago Volpi. O lance precisou de quatro minutos de revisão do VAR, mas foi confirmado. Esse foi o primeiro gol do defensor com a camisa do Atlético Goianiense, após ter sido contratado em 2019 e ter sido este o 61º jogo com o rubro-negro goiano.

Depois do gol, a equipe visitante subiu a linha de marcação e encularrou o Atlético-GO durante o restante do primeiro tempo. Os donos da casa se seguraram como puderam e tiveram em toques rápidos a única alternativa para deixar a pressão, que ainda resultou em poucas chegadas no campo ofensivo.

Na segunda etapa, Juan Branda promoveu logo no intervalo a estreia do meio-campista Emiliano Rigoni. O jogador que estava por último no Elche-ESP, entrou na vaga de Shaylon. Nos 45 minutos finais, o jogo permaneceu com o mesmo cenário, com os visitantes pressionando a saída de bola e o Atlético Goianiense buscando a transição rápida que tanto gosta. E foi em uma jogada de contra-ataque, que os mandantes quase ampliaram. Natanael cruzou da esquerda e Zé Roberto desviou em direção a Tiago Volpi e perdeu grande chance na pequena área.

Mesmo com menos posse de bola, o Atlético Goianiense foi mortal. João Paulo aproveitou o erro na saída de bola do São Paulo e encobriu o goleiro Tiago Volpi, marcando o quinto gol dele na temporada pelo rubro-negro. Com uma vantagem ainda maior, os donos da casa prezam pela posse da bola nos minutos finais e seguraram a segunda vitória na competição, dentro de dois jogos.

Os visitantes ainda tiveram um pênalti marcado a seu favor, mas com a ajuda do VAR, o árbitro Diego Lopez voltou atrás na decisão. Na próxima rodada, o Atlético Goianiense vai visitar o Cuiabá, na segunda-feira (14/6), na Arena Pantanal, às 20h. O São Paulo, por sua vez, vai visitar o Atlético Mineiro, um dia antes, às 16h, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA; Atlético-GO 2×0 São Paulo; Data: 5 de Junho, 2021; Horário: 19h (de Brasília); Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO; Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA); Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA); VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE); Gols: Éder e João Paulo(ACG)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Gabriel Baralhas); Janderson (André Luis), Natanael e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Galeano), Nestor, Shaylon (Emiliano Rigoni), Gabriel Sara e Reinaldo; Rojas (Eder) e Luciano. Técnico interino: Juan Branda

Compartilhe: