Goiás anuncia Sérgio Soares

Clube alviverde acerta com novo comandante, que chega para a disputa da Série B

Postado em: 04-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás anuncia Sérgio Soares
Clube alviverde acerta com novo comandante, que chega para a disputa da Série B

Felipe Bonfim

O Goiás já tem um treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube anunciou ontem a contratação de Sérgio Soares, 50 anos, atual comandante do Santo André. O novo técnico esmeraldino chega no dia 29 de abril ou mesmo antes, caso seja eliminado do Troféu do Interior do Campeonato Paulista, com o Ramalhão.

Até lá, a equipe alviverde segue sob os cuidados de Sílvio Criciúma, efetivado no cargo há menos de uma semana, mas que agora já tem dias contados à frente do time. O próximo compromisso do interino é diante do Itumbiara, no próximo final de semana, fora de casa.

Continua após a publicidade

Com três vitórias, cinco empates e quatro derrotas no Estadual com o Santo André, Sérgio Soares não conseguiu classificar a equipe às quartas de final da competição, tendo ficado na terceira colocação do Grupo C, atrás de Palmeiras e Novorizontino.

O novo comandante esmeraldino começou a carreira no próprio Ramalhão, em 2005. Rodou por diversas equipes do futebol paulista e soma também passagens por Atlético-PR, Avaí, Ceará e Bahia. Nos dois últimos, foi campeão estadual em 2014 e 2015. O treinador também se aventurou no Japão, onde trabalhou no Cerezo Osaka.

Sérgio Soares será o substituto definitivo de Gilson Kleina, que deixou o Goiás para comandar a Ponte Preta. Sílvio Criciúma assumiu interinamente e comandou o time em três jogos até então, com uma vitória sobre o Crac, um empate sem gols contra o rival Vila Nova e uma derrota para o Iporá.

Reapresentação

O elenco do Goiás voltou aos trabalhos ontem após dois dias de folga e deu início às atividades visando o confronto diante do Itumbiara, fora de casa, no próximo final de semana, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano.

Durante a manhã, o grupo participou apenas de treino físico, comandado pelos preparadores Danny Sérgio e Álvaro Henrique. À tarde, Sílvio Criciúma promoveu trabalho com bola. 

Visando o duelo, o treinador volta a contar com o volante Patrick, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Os atacantes Carlos Eduardo, Tiago Luís e Léo Gamalho, no departamento médico, devem seguir como desfalques. 

Veja Também