Chapecoense recebe Atlético Nacional

Após tragédia do ano passado, finalmente as equipes vão se enfrentar. Desta vez, pela Recopa Sul-Americana

Postado em: 04-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Chapecoense recebe Atlético Nacional
Após tragédia do ano passado, finalmente as equipes vão se enfrentar. Desta vez, pela Recopa Sul-Americana

Felipe Bonfim

Chapecoense e Atlético Nacional (Colômbia) finalmente vão se encontrar. As equipes, que se declaram irmãs desde a tragédia do ano passado, em 29 de novembro, se enfrentam nesta noite, às 19h15, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O torneio é disputado pelo atual campeão da Copa Libertadores da América, conquistada pelos colombianos, e o campeão da Copa Sul-Americana, título com o qual o clube brasileiro foi agraciado após o acidente – o adversário na decisão era o próprio Nacional.

Por toda a história que envolve a partida de hoje, o Atlético foi recebido com muita festa em Chapecó. A delegação da equipe foi homenageada assim que desembarcou no aeroporto Serafim Enos Bertasso.

Continua após a publicidade

Apesar de entender todo o clima que envolve o reencontro entre os times, o técnico Vagner Mancini lembra que os atletas precisam entrar em campo concentrados, pois é um duelo que vale título.

“Não é qualquer jogo. Tem para a história da Chapecoense e para a história de todos nós um peso muito grande. Chegar embalado por cinco vitórias, e diante de rivais, em clássicos, é o mais importante. Dá uma elevada no moral. Queremos a Arena lotada. Será um jogo de manifestações, homenagens justas, mas, acima de tudo, temos que encarar como decisão de campeonato”, disse. 

Ficha Técnica:

Jogo: Chapecoense x Atlético Nacional (Colômbia) 

Local: Arena Condá, às 19h15, em Chapecó (SC). Árbitro: Mario Diaz de Viva (Paraguai). Assistentes: Milciades Saldivar (Paraguai) e Roberto Cañete (Paraguai) 

Chapecoense: Artur Moraes; Apodi, Douglas Grolli, Natha e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Dodô; Rossi, Wellington Pauslista e Arthur

Técnico: Vagner Mancini 

Atlético Nacional: Christian Bonilla; Mateus Uribe, Francisco Najera, Roderick Miller e John Mosquera; Elkin Blanco, Nieto, Arley Rodriguez, Mariano Vásquez e Cristián Dájome; Oscar Franco

Técnico: Reinaldo Rueda Rivera

Veja Também