Cruzeiro estreia diante do Nacional

O Cruzeiro faz hoje, às 21h45, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a sua estreia pela Copa Sul-Americana

Postado em: 04-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cruzeiro estreia diante do Nacional
O Cruzeiro faz hoje, às 21h45, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a sua estreia pela Copa Sul-Americana

Felipe Bonfim 

O Cruzeiro faz hoje, às 21h45, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a sua estreia pela Copa Sul-Americana. O clube mineiro recebe o Nacional (Paraguai) no jogo de ida da primeira fase da competição e busca uma vitória para levar vantagem visando o confronto de volta.

Continua após a publicidade

Invicto nos dez jogos disputados pelo Campeonato Mineiro – são sete vitórias e três empates –, a equipe celeste enfrenta um adversário fragilizado no Campeonato Paraguaio. O Nacional venceu apenas uma das dez partidas em que realizou na temporada, além de ter quatro empates e cinco derrotas.

Para o volante argentino Ariel Cabral, no entanto, isso não significa que o Cruzeiro seja amplo favorito no confronto. 

De acordo com o jogador, a equipe precisa apenas dar seguimento no trabalho que tem sido feito neste início de temporada.

“A gente tem que seguir do mesmo jeito. Temos que estar confiantes porque o pouco que sei do Nacional é que vem de um Campeonato Paraguaio difícil. Competições sul-americanas são diferentes. Eles estão sem muitas vitórias e nós invictos, mas não temos que olhar isso”, afirmou.

Substituído durante a vitória sobre o rival Atlético-MG, no último sábado, o atleta tranquilizou os torcedores e se confirmou na escalação na equipe para o duelo desta noite.

“Estou melhor. No jogo passado, recebi uma pancada, mas não foi nada grave. Saí por precaução. Estou bem, em ótimas condições para jogar, sem problema nenhum”, garantiu. 

Ficha Técnica:

Jogo: Cruzeiro x Nacional (Paraguai) 

Local: Estádio Mineirão, às 21h45, em Belo Horizonte (MG). Árbitro: Juan Soto (Venezuela). Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Franchescoly Chacon (Venezuela) 

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Thiago Nezes e Rafinha; De Arrascaeta e Rafael Sóbis

Técnico: Mano Menezes

Nacional: Arnaldo Giménez; Robert Servín, Víctor Dávalos, Miguel Jacquet e Rodrigo Rojo; Miguel Paniagua, José Núñez, Salgueiro e Edgardo Orzusa; Francisco García e González

Técnico: Roberto Torres

Veja Também