Em Goiânia, São Paulo goleia Atlético-GO no Brasileirão Sub-17

Após se enfrentarem pela Série A, Atlético Goianiense e São Paulo duelaram pela quinta rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Postado em: 07-06-2021 às 16h51
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Goiânia, São Paulo goleia Atlético-GO no Brasileirão Sub-17
Atlético Goianiense e São Paulo se enfrentaram em Goiânia, onde os paulistas golearam pelo Brasileiro Sub-17 | Foto: Heber Gomes

Após se enfrentarem pela Série A, Atlético Goianiense e São Paulo duelaram pela quinta rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-17. Diferentemente do que aconteceu no time profissional, os paulistas levaram a melhor e venceram por 4 a 0, com gols de Kauê Canela, Rodriguinho, Caio e Ythallo em partida que aconteceu na tarde desta segunda-feira (7/6), no CT do Dragão, em Goiânia. Com o resultado, o rubro-negro permaneceu com quatro pontos e os visitantes chegaram a 10.

O calor tradicional de Goiânia se fez presente durante a partida. Com 29º graus, mas com baixa umidade, Atlético Goianiense e São Paulo entraram com um ritmo mais lento nos minutos iniciais e apesar de uma disputa muito física, poucas chances foram criadas. Os visitantes, quando encontraram espaço, balançaram a rede. Após cruzamento da direita, Kauê Canela subiu sozinho na pequena área, cabeceou para o chão e tirou as chances de defesas do goleiro Márcio Defendi.

O Atlético Goianiense conseguiu levar perigo pela primeira vez apenas no segundo tempo. O rubro-negro conseguiu uma transição rápida pelo lado esquerdo e o atacante Daniel, de frente para o goleiro Leandro, acertou a rede pelo lado de fora. Minutos depois duas jogadas na sequência, primeiro foi a vez de Isaac finalizar para fora e depois novamente Daniel, em um lance muito similar, desperdiçou grande chance.

Continua após a publicidade

Após as chances perdidas por parte do Atlético-GO, foi a vez do São Paulo chegar e ampliar o placar. O árbitro Victor Pereira marcou penalidade para o time paulista e Rodriguinho, deslocou Márcio Defendi, e balançou as redes mais uma vez a favor dos visitantes. Ainda deu tempo de Caio marcar o terceiro e Ythallo o quarto em Goiânia. O rubro-negro se mandou para o ataque, mas não conseguiu descontar.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense vai visitar o Botafogo, no próximo sábado (12/6), no CEFAT, em Niterói-RJ, o duelo acontece às 15h (horário de Brasília). O São Paulo, por sua vez, entra em campo no mesmo dia e horário quando recebe o Grêmio em Cotia-SP.

FICHA TÉCNICA; Atlético-GO 0x4 São Paulo; Brasileiro Sub-17; Árbitro: Victor Lucas Pereira; Assistentes: Paulo Cesar Ferreira e Roberto Pereira da Silva; Gols: Kauê Canela, Rodriguinho, Caio e Ythallo (SPFC)

Atlético-GO: Márcio Defendi; Vinicius (João Pedro), Renan Cosenza (Leonardo), Gabriel e Renan Silva; Thiago (Caleb), Isaac e Zé Henrique (Jean Carlos); Samuel Nunes (Lucas Daniel), Daniel e Diego (Bernardo). Técnico: Augusto Fassina

São Paulo: Leandro; Kayque Ryann, Ythallo, Andrade (João Tobias) e Moreira; Negrucci (André), Rodriguinho (Matheus Alves) e Luizinho; Caio (Matheus Manso), João Gabriel (Newerton) e Kauê Canela (Matheus Amaral). Técnico: Clementino Aguiar

Veja Também