Vila Nova pode terminar, no máximo, em 2º lugar

Edivaldo Barbosa  Com a derrota por 3 a 2 para o Itumbiara, no último domingo, o Vila Nova não tem mais chance

Postado em: 05-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova pode terminar, no máximo, em 2º lugar

Edivaldo Barbosa 

Com a derrota por 3 a 2 para o Itumbiara, no último domingo, o Vila Nova não tem mais chance matemática de terminar a primeira fase do Campeonato Goiano na primeira colocação. Com 21 pontos – aproveitamento de 53,8% –, o alvirrubro pode alcançar, no máximo, a segunda colocação na classificação geral.

Continua após a publicidade

Para terminar em segundo lugar entre os quatro semifinais dos grupos A e B, o Vila Nova terá que vencer o já rebaixado Crac, em Catalão, no domingo, e torcer por um tropeço do Goiás diante do Itumbiara, no Estádio JK, em Itumbiara. Se isso vier a acontecer, a equipe somente ficaria atrás da Aparecidense, que soma 25 pontos e vai receber, no domingo, o Anápolis, em Aparecida de Goiânia.

Atualmente em terceiro lugar, o Vila Nova enfrentaria o Goiás em dois jogos pela semifinal do Goianão. Conforme o regulamento, os confrontos da semifinal seriam o primeiro melhor classificado contra o quarto e o segundo enfrentaria o terceiro. Para que não tenha o clássico entre Vila x Goiás seria necessário que os rivais não terminem na segunda ou terceira colocações. Do contrário, o confronto será inevitável. 

Prováveis adversários:

– Aparecidense x Atlético e Goiás x Vila Nova: Aparecidense não perde para o Anápolis ou se perder, o Goiás não ganha do Itumbiara e o Atlético não vence o Goianésia ou se vencer, o Goiás não perde para o Itumbiara e o Vila Nova ganha do Crac.

– Aparecidense x Vila Nova e Goiás x Atlético: Aparecidense não perde para o Anápolis ou se perder, o Goiás não ganha do Itumbiara e o Atlético ganha do Goianésia e o Vila Nova não vence o Crac.

– Aparecidense x Goiás e Vila Nova x Atlético: Goiás perde para o Itumbiara e o Atlético vence o Goianésia e o Vila Nova ganha do Crac.

(Fonte: FGF)

Veja Também