Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vila Nova volta a ser derrotado pelo Bahia e é eliminado da Copa do Brasil

O Vila Nova está eliminado da Copa do Brasil. Depois de perder no jogo de ida, o time comandado pelo técnico Wagner

Postado em: 09-06-2021 às 20h56
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova volta a ser derrotado pelo Bahia e é eliminado da Copa do Brasil
No Estádio de Pituaçu, o Bahia venceu o Vila Nova por 1 a 0 | Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Vila Nova está eliminado da Copa do Brasil. Depois de perder no jogo de ida, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes voltou a ser superado pelo Bahia, que repetiu o placar do OBA, e bateu o Tigre por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Gilberto.

O jogo

O confronto de volta entre Bahia e Vila Nova foi emocionante desde as primeiras voltas do ponteiro. Com apenas três minutos jogados, os donos da casa já haviam chegado ao gol colorado. Depois de um cruzamento de Rossi, Thaciano subiu mais alto que todo mundo e cabeceou. A bola passou rente à trave direita de Georgemy.

Continua após a publicidade

Após a oportunidade, a temperatura da partida diminui, e só voltou a se ascender aos 24, quando o Tricolor Baiano voltou a incomodar o Tigre. Após novo cruzamento da direita, Thaciano mais uma levou a melhor contra os defensores goianos e finalizou. Porém, desta vez, Georgemy fez a defesa com tranquilidade.

No minuto seguinte, o camisa 1 do Colorado voltou a ter trabalho em uma nova finalização de Thaciano. E aos 26, foi a vez de Gilberto aparecer para exigir uma defesaça de Georgemy. Em novo cruzamento que veio pela direita, o camisa 9 subiu e cabeceou. Para evitar que a bola cruzasse a meta, o arqueiro precisou se esticar todo.

A primeira chegada colorada aconteceu apenas aos 30, quando o meia Arthur Rezende, em cobrança de falta, mandou muito perto do gol de Matheus Teixeira. Mas o domínio baiano seguiu e, na marca de 33, Patrick de Lucca, de fora da área, mandou à esquerda. Com 37, foi a vez de Rossi finalizar e mandar por cima.

A blitz seguiu e, antes do intervalo, Matheus Galdezani e Gilberto assustaram Georgemy. A tentativa do volante veio de um chute rasteiro, de fora da área, onde exigiu que o goleiro se esticasse muito para evitar o tento baiano. E a segunda, com o atacante, foi mais tranquila para a defesa de Georgemy.

Na volta do intervalo, o Bahia seguiu melhor e dominando as ações ofensivas. Com cinco minutos, o zagueiro Luiz Otávio aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou muito próximo à trave de Georgemy. O arqueiro voltou a aparecer três minutos depois, quando Matheus Galdezani arriscou de fora e viu a bola desviar, quase “matando” o camisa 1.

O Vila Nova conseguiu responder aos 20, quando Henan puxou contra-ataque. Porém, o camisa 9 não soube definir melhor e, quando foi finalizar, pegou mal na bola, facilitando a defesa de Matheus Teixeira. 

De tanto insistir, o Bahia chegou ao seu gol, mas de uma forma bizarra. Aos 35, Pedro Bambu recuou para Georgemy, que, ao tentar sair jogando, acertou Gilberto. Ao explodir no atacante, a bola morreu no fundo das redes. 

Ficha técnica


Bahia 1×0 Vila Nova


Data: 9 de junho de 2021


Horário: 19h


Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

Gol: Gilberto (35’/2T) – BAH

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes (Edson), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Matheus Galdezani e Thaciano (Thonny Anderson); Rossi, Gilberto (Lucas Araújo) e Rodriguinho.


Técnico: Dado Cavalcanti

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato (Ricardo Lima) e Willian Formiga; Deivid (Íkaro), Dudu e Arthur Rezende (Breno); Cardoso (Fernandinho), Pedro Júnior (Henan) e Kelvin.


Técnico: Wagner Lopes

Veja Também