Atlético-GO segura empate contra o Corinthians e avança na Copa do Brasil

Assim como aconteceu em 2020, o Atlético Goianiense se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro, que

Postado em: 09-06-2021 às 23h58
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO segura empate contra o Corinthians e avança na Copa do Brasil
Natanael sendo observado por Gustavo Silva durante o empate no jogo de volta, que confirmou a classificação do Atlético-GO | Foto: Afonso Cardoso

Assim como aconteceu em 2020, o Atlético Goianiense se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro, que havia vencido na semana passada por 2 a 0, segurou um empate sem gols contra o Corinthians e avançou de fase. O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira (9/6), no estádio Antônio Accioly. Os goianos agora aguardam o sorteio da CBF para conhecer o próximo adversário.

Precisando da vitória, o Corinthians aplicou cinco alterações no time titular que foi derrotado na partida de ida, na última semana. Apesar de precisar de ao menos dois gols para levar aos pênaltis, o time paulista não teve grandes oportunidades na primeira etapa, após dois minutos iniciais de muita pressão, apenas Gustavo Mosquito finalizou de fora da área e preocupou a defesa atleticana. 

No lado do Atlético Goianiense, os 45 minutos iniciais reservaram poucas emoções quando o assunto foi futebol. Com a vantagem no placar, o rubro-negro adotou uma postura mais defensiva e deu espaço para o Corinthians, mas não conseguiu a transição rápida e com isso Cássio não trabalhou. O destaque, para o lado negativo, ficou pelo susto de Igor Cariús. O lateral chocou de cabeça com Luan, precisou deixar o estádio de ambulância e foi encaminhado ao Hospital Neurológico de Goiânia.

Continua após a publicidade

Nos últimos 45 minutos da decisão, as equipes voltaram mais ofensivas. O Corinthians rapidamente assustou após jogada trabalhada que resultou na cabeçada de Roni para fora. O Atlético-GO respondeu após trabalho individual de Zé Roberto, que passou por dois marcadores e encontrou Dudu livre do outro lado, o lateral dominou e bateu cruzado, mas parou na defesa de Cássio. Na sequência, Gustavo Mosquito apareceu cara a cara com Fernando Miguel, e o goleiro atleticano defendeu com o ombro.

Conforme os minutos se passavam, a tensão aumentava em campo. O Corinthians com a necessidade do resultado deixava espaços e tinha dificuldades no setor ofensivo, enquanto o Atlético-GO sem conseguir aproveitar os contra-ataques, sofreu com o desgaste físico. O jogo truncado permaneceu no meio-campo, nenhuma rede foi balançada e a equipe goiana avançou de fase no placar agregado.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fará o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2021 em sua sede, no Rio de Janeiro. Não existirão potes: todos podem se enfrentar, diferentemente do que aconteceu na terceira fase, quando os times eram divididos em dois grupos. Os duelos da próxima fase estão previstos para acontecer nos dias 28, 29 e 30 de junho. Já os duelos de volta ocorrem nos dias 4, 5 e 6 de agosto.

FICHA TÉCNICA; Atlético-GO 0x0 Corinthians (ida 2×0); Data: 9 de junho, 2021; Horário: 21h30 (de Brasília); Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO; Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN); Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús (Arthur Gomes) (Arnaldo); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Oliveira); Ronald (Pablo Dyego), Natanael e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, João Victor (Léo Natel), Gil e Lucas Piton; Gabriel (Adson), Cantillo e Roni; Araos (Mateus Vital), Gustavo Silva (Ramiro) e Luan (Jô). Técnico: Sylvinho

Veja Também