Vila Nova bate o CSA e conquista a primeira vitória na Segundona

Postado em: 12-06-2021 às 21h04
Por: Felipe André
Com gol de Dudu, o Colorado bateu o CSA por 1 a 0 no Anníbal Batista de Toledo | Foto: Breno Modesto

Saiu a primeira vitória do Vila Nova na Série B. Jogando em Aparecida de Goiânia, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, na noite deste sábado (12/6), o time comandado pelo técnico Wagner Lopes bateu o CSA por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo volante Dudu. Com o resultado, o Colorado chega aos cinco pontos conquistados e entra no G4 na Segundona momentaneamente. A próxima partida dos goianos será na próxima terça-feira (15/6), fora de casa, contra o Náutico.

O jogo

Vila Nova e CSA fizeram um jogo movimentado desde o apito inicial. Com apenas quatro minutos jogados, o atacante Silvinho já havia finalizado contra a meta de Georgemy duas vezes. A primeira, de cabeça. E a segunda, depois de ser lançado e driblar o camisa 1 colorado, mas ficar sem ângulo para a finalização.

A resposta vermelha veio aos 12. E foi certeira. Henan pressionou a saída de bola do adversário, roubou a bola e rolou para o meio da área, onde estava Dudu, que chegou batendo de primeira, no ângulo de Darley, que não teve nenhuma chance no lance.

Após o gol marcado, a partida perdeu emoção e as equipes quase não chegaram ao gol adversário. Os arqueiros só voltaram a ter trabalho aos 40, quando Dellatorre arriscou o chute de fora da área e viu Georgemy trabalhando. Na sequência, Dudu, respondeu na mesma moeda, mas viu a bola subir muito e se perder pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, Wagner Lopes perdeu Dudu, lesionado. A primeira chegada da etapa final aconteceu aos oito, com Marco Túlio. Na entrada da área, o camisa 21 mandou uma bomba rasteira e obrigou Georgemy a se esticar todo para salvar o Tigre.

Aos 14, o torcedor vilanovense levou um susto. Depois de uma bola aérea, Walisson Maia cabeceou para trás e quase enganou Georgemy, que se recuperou e ficou com ela. Quatro minutos depois, Kelvin apareceu para arriscar de fora da área e quase ampliar o marcador.

No finzinho, Iury, que entrou na segunda etapa, arriscou de longe e quase surpreendeu Georgemy. A bola passou rente à trave colorada.

Ficha técnica
Vila Nova 1×0 CSA
Data: 12 de junho de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Gol: Dudu (12’/1T) – VIL

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (Arthur Rezende), Dudu (Éder) e Renan Mota (João Pedro); Kelvin, Henan (Pedro Júnior) e Cardoso (Fernandinho).
Técnico: Wagner Lopes

CSA: Darley; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn (Vitor Costa); Geovane (Gabriel Tonini), Gabriel e Nadson (Aylon); Silvinho (Cristovam), Dellatorre e Marco Túlio (Iury).
Técnico: Bruno Pivetti

Compartilhe: