Quinta-feira, 28 de março de 2024

Fernando Miguel vê “convicção e confiança” como características chaves

Contratado no início da temporada, por empréstimo junto ao Vasco, o goleiro Fernando Miguel assumiu o posto de atleta experiente que era

Postado em: 16-06-2021 às 08h25
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Fernando Miguel vê “convicção e confiança” como características chaves
Experiente goleiro Fernando Miguel explica características do elenco atleticano | Foto: Bruno Corsini/ACG

Contratado no início da temporada, por empréstimo junto ao Vasco, o goleiro Fernando Miguel assumiu o posto de atleta experiente que era esperado dele. Com 36 anos, o arqueiro passou mais de quatro temporadas no Vitória e três na equipe carioca, agora no rubro-negro rapidamente se tornou o capitão e referência dentro do grupo que é comandado por Eduardo Barroca.

Fernando Miguel soma 17 partidas com a camisa do Atlético Goianiense e rapidamente tirou qualquer dúvida por ser o responsável de substituir Jean, que está no Cerro Porteño-PAR. Diante de um bom início de temporada do rubro-negro, que perdeu apenas uma vez, o clube trabalha baseado em duas características consideradas fundamentais pelo camisa 1, que serve como base para o desenvolvimento de todo o ano.

“Acho que convicção e confiança é tudo na vida do ser humano, sem isso você não vai a lugar nenhum. É uma característica importante na nossa equipe, nós somos conscientes, lúcidos e uma equipe que sabe o caminho que quer percorrer dentro da partida, que sabe construir o jogo e isso é fundamental. O mais importante é ser uma equipe sempre equilibrada, não ser eufórica porque as pessoas viram algo que não esperava, pois para nós o que temos feito não é nenhuma novidade. A temporada tem sido equilibrada com boas partidas, não podemos ser desesperados e medrosos quando as coisas não acontecem da forma que esperamos”, analisou Fernando Miguel

Continua após a publicidade

Apesar do bom início, que resultou em terminar a fase de grupos da Sul-Americana invictos, mesmo sem avançar, e uma vaga nas oitavas de final na Copa do Brasil, o goleiro espera por adversidades. Dentro da grande quantidade de jogos em uma temporada, equipes costumam passar por oscilações, mas isso não é algo que preocupa Fernando Miguel.
“Vamos encontrar dificuldades, vamos enfrentar times que vão nos impor dificuldade, mas temos que manter a tranquilidade para desenvolver e encontrar as saídas necessárias para ter os resultados necessários. Somos um elenco equilibrado, maduro e que quer muito vencer. Tem tudo para ser uma boa temporada e quando a gente olhar, termos orgulho do que percorremos, é o que espero que a gente possa desenvolver em todos os jogos”, completou Fernando Miguel.

Veja Também