Real Madrid anuncia a saída do zagueiro Sergio Ramos

Fim de uma era no Real Madrid. Depois de 16 anos, o zagueiro Sergio Ramos, de 35 anos, está de saída da

Postado em: 16-06-2021 às 21h41
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Real Madrid anuncia a saída do zagueiro Sergio Ramos
Com a camisa do Real Madrid, Sergio Ramos conquistou vários títulos. Os principais foram quatro Liga dos Campeões | Foto: Real Madrid CF

Fim de uma era no Real Madrid. Depois de 16 anos, o zagueiro Sergio Ramos, de 35 anos, está de saída da equipe merengue. O anúncio oficial foi feito pela equipe espanhola às 16h32 da tarde de ontem em seu site.

Sergio Ramos estava no Real Madrid desde a temporada 2005-06, quando foi contratado junto ao Sevilla. Desde então, esteve em campo pelo time madrilenho em 671 partidas, marcando 101 gols, dando 40 assistências e tornando-se uma lenda ao fazer parte de grandes conquistas, como as quatro últimas Ligas dos Campeões vencidas pelos Blancos. 

Na última temporada, por conta de lesões, entrou em campo apenas 21 vezes e anotou quatro tentos. Além disso, as contusões o deixaram fora até da convocação da seleção espanhola para a disputa da Eurocopa. 

Continua após a publicidade

O defensor, que terá seu contrato encerrado no próximo dia 30, buscava uma renovação por mais duas temporadas. Porém, não chegou a um acordo com a diretoria madridista, que estava irredutível a oferecê-lo um novo vínculo por apenas mais um ano, diminuindo seu salário em 10%. 

Nesta quinta-feira (17), às 7h30 de Brasília e às 12h30 no horário local, Sergio Ramos e o presidente do clube, Florentino Pérez, concederão uma entrevista coletiva para selar o fim da parceria entre as partes. Além disso, o zagueiro receberá uma homenagem pelos serviços prestados pelo Real Madrid. 

Após a saída, três equipes aparecem como favoritas para levar Sergio Ramos. A primeira é o Paris Saint Germain, que não esconde seu desejo antigo de contar com Sergio Ramos no elenco e deve fechar com Varane, que também está de saída do Real Madrid. Há também um pequeno interesse do Manchester United. E, nos últimos dias, o Sevilla apareceu como um dos grandes interessados na contratação do zagueiro

Veja Também