Goiás busca três pontos no sul diante do Brasil de Pelotas

O Goiás volta a campo nesta sexta-feira (18), para enfrentar o Brasil de Pelotas, fora de casa pela quinta rodada da Série

Postado em: 18-06-2021 às 09h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás busca três pontos no sul diante do Brasil de Pelotas
Equipe esmeraldina viajou um dia após a última vitória e fez seu último treino nesta quinta, no CT do Grêmio | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta sexta-feira (18), para enfrentar o Brasil de Pelotas, fora de casa pela quinta rodada da Série B. O time que viajou para o Sul um dia após a vitória diante do CRB, já tem mais um confronto pela frente e no estádio Bento de Freitas, às 21h30.

Goiás

Ainda sem perder na competição e tendo tomado um gol nos últimos quatro jogos, a equipe esmeraldina chega embalada diante de uma equipe pressionada qual se encontra na zona de rebaixamento da competição.

Continua após a publicidade

“A equipe vem em um começo de campeonato muito bom, então esses jogos não teremos dificuldades para jogar até porque vimos desse bom momento. Temos que trabalhar algumas coisas e ressaltando que em nenhum momento o professor Pintado pediu para recuar e foi o jogo que se desenhou assim. Nesse começo que o time está sendo montado, está em uma competição é ganhar jogos e estamos fazendo isso”, disse Élvis.

Para o confronto desta sexta-feira, o Goiás terá duas ausências, o volante Breno e o atacante Diego. Enquanto o primeiro, que não atuou diante do CRB devido a um mal-estar, segue sendo ausência na equipe titular e com isso Madison e Rezende disputam a vaga no meio-campo. Como Madison atuou diante do CRB, deve seguir entre os onze. Já o atacante se lesionou na última partida, ainda na primeira etapa e também nem se quer viajou. Dadá Belmonte deve ser o favorito para começar jogando, mas Pintado ainda tem como opções Luan Dias e Vinicius Lopes para a vaga. O meia Albano que estava com uma lesão de grau dois, já iniciou a transição para os campos e ainda não tem sua estreia confirmada.

O clube esmeraldino treinou na manhã desta quinta-feira (17) no CT do Grêmio e Pintado encerou a preparação do clube visando a partida diante do Brasil de Pelotas.

Brasil de Pelotas

Diferentemente do Goiás, a equipe gaúcha vive um mau momento na competição, tendo somando apenas dois pontos em doze disputados e estando na zona de rebaixamento da Série B. Para o confronto desta sexta-feira, o Brasil de Pelotas contará com o retorno de seu treinador Cláudio Tencati. Ele que foi expulso na partida diante do Vasco, cumpriu suspensão no último jogo, diante do Confiança.

Por outro lado, o zagueiro Ícaro (ex-Aparecidense) foi expulso na última partida e cumpre suspensão. Dessa forma, Héverton deve assumir a vaga deixada pelo defensor. O atacante Luiz Fernando sentiu um desconforto muscular contra o Confiança e virou dúvida para o treinador. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Brasil de Pelotas x Goiás

Data: 18 de junho de 2021

Horário e local: 21h30, estádio Bento de Freitas

Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ); assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ); quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Héverton, Leandro Camilo, Artur; Rômulo, Bruno Matias, Lucas Santos; Gabriel Terra, Welinton e Ramon. Técnico: Cláudio Tencati.

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Madison (Rezende), Caio Vinícius, Élvis; Dadá Belmonte (Vinicius), Bruno Mezenga e Alef Manga. Técnico: Pintado.

Veja Também