Grêmio Anápolis negocia em definitivo atacante com time português

Atual campeão goiano, o trabalho do Grêmio Anápolis vem acontecendo e há muito tempo a equipe trabalha com a venda de jogadores

Postado em: 18-06-2021 às 10h01
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio Anápolis negocia em definitivo atacante com time português
Atacante na última temporada foi peça importante na equipe que se classificou novamente para uma competição internacional | foto: Arquivo Pessoal

Atual campeão goiano, o trabalho do Grêmio Anápolis vem acontecendo e há muito tempo a equipe trabalha com a venda de jogadores para o mercado português. Nesta última quinta-feira (17), o time confirmou a negociação em definitivo do atacante Uilton Silva, com o Paços Ferreira.

Bastante conhecido no futebol goiano, tendo passado por Trindade, Caldas Novas, Anapolina, Novo Horizonte, Crac, Zé Uilton ou chegou ao Grêmio Anápolis em 2018 na disputa da primeira divisão, fazendo catorze jogos e dois gols com a camisa da raposa.

Logo então foi negociado por empréstimo com o Paços de Ferreira, de Portugal, onde em sua primeira temporada em terras lusas, sagrou-se campeão da Segunda Divisão. Depois disso, renovou seu empréstimo por mais duas temporadas antes de ser comprado em definitivo pelo clube português. Já foram ao todo noventa e quatro partidas realizadas pelo atual clube e sete gols marcados.

Continua após a publicidade

O quinto lugar do Paços de Ferreira na última temporada rendeu ao clube uma vaga na Conference League. A equipe voltará a disputar uma competição internacional depois de sete temporadas, tendo na última vez, iniciado nos play-offs da Liga dos Campeões e jogado a fase de grupos da Liga Europa.

Uilton Silva, como mais conhecido em Portugal, assinou um contrato com o Paços de Ferreira válido até 2024.

Veja Também