Aparecidense terá próximos dois jogos em casa visando próxima fase: “objetivo é a classificação”

Postado em: 21-06-2021 às 10h28
Por: Victor Pimenta
Treinador acredita que equipe pode voltar a marcar depois de dois empates | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense empatou no último sábado diante do Goianésia em 0 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, mas segue na zona de classificação para a próxima fase, tendo em vista que seus rivais na tabela tropeçaram e a equipe permaneceu na segunda colocação, estando somente atrás do Brasiliense.

Apesar da segunda colocação, a Aparecidense não sabe o que é marcar gols há duas partidas, tendo empatado em 0 a 0 contra Gama e Goianésia, ambas fora de casa. A equipe soma apenas uma vitória na competição, justamente na estreia e em seus domínios. Thiago Carvalho voltou a falar das condições do gramado e que ainda é cedo para cobrar os jogadores da parte ofensiva da Cidinha.

“Não é questão de preocupar não, mas na questão de melhorar sim né. A parte ofensiva viemos trabalhando, são dois jogos difíceis e com o campo também com não tanta qualidade e isso afeta um pouco a criação e fica um jogo mais direto, até por conta das características individuais do nosso ataque. Espero que nesses dois jogos em casa a gente possa estar evoluindo nossa parte ofensiva em um campo com mais condições para a gente poder cobrar de fato a qualidade melhor do ataque”, disse Thiago Carvalho.

Após dois jogos fora de casa, o Camaleão agora terá as próximas duas partidas em seus domínios e assim buscar recuperar os pontos “perdidos” para seguir almejando a classificação para a próxima fase. No próximo sábado (26), recebe o Jaraguá, atual lanterna do grupo e depois enfrenta o Porto Velho, penúltimo colocado. “Agora temos alguns jogos importantes em casa, onde temos o objetivo muito forte de sempre estar vencendo. Algo que cobrei no começo e tivemos uma vitória e espero que nesses próximos jogos podemos estar conseguindo mais vitórias e fazer a pontuação necessária para a gente poder pensar no primeiro objetivo, que é a classificação”, concluiu o treinador.

Compartilhe: