Sem tempo para lamentar derrotas, Tigre encara o Confiança em busca de reabilitação na Série B

Três dias após a segunda derrota sofrida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta a campo pela competição nacional.

Postado em: 22-06-2021 às 06h06
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem tempo para lamentar derrotas, Tigre encara o Confiança em busca de reabilitação na Série B
Wagner Lopes espera que seu time se reabilite na Segundona vencendo o Confiança | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Três dias após a segunda derrota sofrida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta a campo pela competição nacional. Nesta terça-feira (22), o time comandado pelo técnico Wagner Lopes tem pela frente um jogo difícil longe de seus domínios. Em Aracaju, o Tigre enfrentará o Confiança, que também foi derrotado na última partida.

De acordo com o comandante colorado, não há tempo para digerir o revés sofrido para o Coritiba e sua equipe precisa, mesmo jogando como visitante, conquistar os três pontos hoje à tarde e se reabilitar no torneio.

“É lógico que uma derrota sempre traz frustração e tristeza, mas não temos tempo para lamentar. É fortalecer os princípios e conceitos que temos passado. Temos de incentivar os jogadores cada vez mais. Venho orientando que as finalizações sejam mais e melhores. É caprichar nesse último passe, na última finalização, para fazer os gols e buscar os resultados. Precisamos, mesmo fora de casa, buscar os três pontos”, disse Wagner Lopes.

Continua após a publicidade

Wagner Lopes revela ainda que a recuperação física e mental de seus atletas foi o principal trabalho entre um confronto e outro. Na visão dele, é um duelo ainda mais importante, pois antecede o clássico contra o Goiás, na próxima sexta-feira (25. 

“O pouco tempo é uma das situações. Nós conseguimos só regenerar os jogadores. Eles estavam com muitas dores “pontuais”. E, às vezes, você não consegue fazer o treino que gostaria. É complexo, mas não podemos usar isso como desculpa. Sabemos que é um jogo muito importante. É uma partida que precede o clássico. Não é que estamos pensando lá na frente, mas é muito importante para nós”, analisou o treinador.

Já para o zagueiro Walisson Maia falou a respeito da dificuldade em enfrentar o Dragão, mas afirmou que o torcedor vilanovense pode esperar por um time que vai buscar a vitória, mesmo fora de casa.

“Jogar lá (em Aracaju) contra o Confiança é sempre complicado, mas o grupo está preparado para fazer um ótimo jogo. O torcedor pode esperar garra e esperar por um time que vai em busca da vitória. Nós perdemos pontos em casa e temos que recuperá-los fora de casa”, comentou o defensor. 

Histórico

Esta será a terceira vez na história que Confiança e Vila Nova se enfrentarão. Nas duas anteriores, houve um empate e uma vitória dos sergipanos. As duas partidas aconteceram pela Série C do Brasileirão de 2015. Na ocasião, o Colorado acabou conquistando o título daquela edição.

Ficha técnica


Confiança x Vila Nova

Data: 22 de junho de 2021


Horário: 16h30


Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)


Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)

Confiança: Rafael Santos; Leandro Silva, Victor Salinas, Nery Bareiro e João Paulo; Serginho, Bruno Sena e Daniel Penha; Álvaro (Luidy), Marcelinho (Alex Henrique) e Neto Berola.


Técnico: Rodrigo Santana

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende e Renan Mota; Cardoso, Alan Grafite e Alesson.


Técnico: Wagner Lopes

Veja Também