Após derrota, Atlético-GO recebe o Fluminense no Accioly

Após sofrer a primeira derrota na Série A, o Atlético Goianiense volta aos gramados na noite desta quarta-feira (23/6), quando recebe o

Postado em: 23-06-2021 às 08h14
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após derrota, Atlético-GO recebe o Fluminense no Accioly
Após cumprir suspensão, Willian Maranhão deve voltar ao time titular | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após sofrer a primeira derrota na Série A, o Atlético Goianiense volta aos gramados na noite desta quarta-feira (23/6), quando recebe o Fluminense no estádio Antônio Accioly. O duelo entre as equipes acontece às 19h (horário de Brasília) e marca o reencontro entre os clubes que duelaram em quatro oportunidades na última temporada, incluindo na quarta fase da Copa do Brasil. Neste ano, apenas dois pontos separam ambos na classificação, com a vantagem para o Tricolor carioca.

“Jogo muito difícil contra um adversário de um nível alto e com jogadores de nível alto. O Fluminense vem jogando as principais competições com excelência, com certeza será um dos jogos mais difíceis para a gente desde o momento em que eu cheguei. Eles possuem a capacidade de definição individual, atletas experientes, uma coletividade muito forte, o Roger na minha visão é um dos principais treinadores desde muito tempo, aprecio o trabalho dele e sempre foi difícil quando enfrentei as equipes dele”, analisou Eduardo Barroca.

Para a partida da sexta rodada, o treinador Eduardo Barroca não vai contar com o atacante Pablo Dyego. O jogador, que pertence ao Fluminense, não pode atuar por uma questão contratual e será poupado. Além do jogador, o comandante não revelou se vai conseguir contar com Éder e Ronald, que tiveram lesões musculares e ficaram fora das últimas rodadas, se não contar com o defensor, Oliveira deve começar pela terceira partida consecutiva como titular, ao lado de Nathan.

Continua após a publicidade

Apesar das ausências, Barroca volta a contar com Willian Maranhão, que cumpriu suspensão na última rodada. O volante deve retomar a posição, que foi ocupada por Gabriel Baralhas na última rodada que enfrentou o Athletico Paranaense e chegou a marcar o único gol do Atlético Goianiense naquele duelo. O restante do time titular será o mesmo que vinha atuando e que conquistou sete pontos em quatro jogos.

Fluminense

O treinador Roger Machado pode contar com duas novidades para essa partida contra o Atlético Goianiense. O meio-campista Yago Felipe cumpriu suspensão na última rodada, e volta a ficar à disposição e disputa com André uma vaga entre os titulares, o mesmo acontece com Samuel Xavier, que viajou para Goiânia após se recuperar de dores na coxa que o tirou dos últimos jogos da equipe carioca.

FICHA TÉCNICA; Atlético-GO x Fluminense; Data: 23 de junho, 2021; Horário: 19h (de Brasília); Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO; Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG); Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG); VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Oliveira e Igor Carius; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Natanael e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Nino, Lucas Claro e Egídio; Yago Felipe (André), Martinelli e Nenê; Caio Paulista, Fred e Gabriel Teixeira (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado

Veja Também