Léo Gamalho comemora retorno

Recuperado de contusão, atacante diz que agora é o melhor momento para voltar ao time do Goiás

Postado em: 12-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Léo Gamalho comemora retorno
Recuperado de contusão, atacante diz que agora é o melhor momento para voltar ao time do Goiás

Felipe Bonfim

Duelos pela quarta fase da Copa do Brasil, diante do Fluminense, e pelas semifinais do Campeonato Goiano, frente ao Atlético. Não há melhor momento para voltar ao time, de acordo com o atacante Léo Gamalho, recuperado de lesão no pé direito. “Agora é o melhor momento para estar de volta, são duas decisões que temos pela frente, Copa do Brasil e Goianão, é importante conseguir bom resultado já nessas duas partidas. São quatro jogos decisivos, esse primeiro semestre do ano se decide neles, queremos seguir vivos nas duas competições”, disse o jogador.

Gamalho não atua desde o empate diante do Cuiabá, por 1 a 1, fora de casa, pela terceira fase da Copa, em 16 de março. Ele ficou fora de cinco compromissos do clube alviverde, com uma vitória, três empates e uma derrota.

Continua após a publicidade

Apesar de já ter sido liberado pelos departamentos médico e físico e já trabalhar normalmente com o restante do grupo, o atleta reconhece que ainda não retomou a plena forma, como antes de sofrera lesão, mas se coloca à disposição do técnico Sílvio Criciúma para as decisões nacional e estadual. “Ainda não estou no meu 100% físico e nem da lesão, mas no mínimo de condição possível quero estar dentro de campo para ajudar minha equipe”, explicou.

Com 22 gols marcados nos 29 jogos até aqui com a camisa esmeraldina – balançou as redes 11 vezes só nesta temporada –, Gamalho não tem uma queda de rendimento ou do bom aproveitamento nas finalizações após retorno de lesão. Ele acredita que a fase que vive é apenas reflexo do bom trabalho dos companheiros.

“Desde que eu cheguei ao Goiás venho conseguindo realizar bons jogos. Não é uma fase, sou reflexo da equipe, o que ela produzir, consigo fazer o gol. Se caso eu voltar e não conseguir ter uma continuidade são coisas do futebol, acontece. Mas a intenção é seguir fazendo gols”, afirmou.

Além de Léo Gamalho, Sílvio Criciúma contará com os retornos do meia Léo Sena e do atacante Tiago Luís, também recuperados de lesão. O zagueiro Fábio Sanches e o volante Victor Bolt cumpriram suspensão automática diante do Itumbiara e também ficam à disposição do treinador. 

Veja Também