E agora, Barcelona?

Goleado pela Juventus, por 3 a 0, equipe precisará de novo milagre na Liga dos Campeões

Postado em: 12-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: E agora, Barcelona?
Goleado pela Juventus, por 3 a 0, equipe precisará de novo milagre na Liga dos Campeões

FELIPE BONFIM

O Barcelona precisará tirar mais um coelho da cartola se quiser se manter vivo na corrida por mais um título da Liga dos Campeões. Goleado pela Juventus na tarde de ontem, por 3 a 0, em Turim, no jogo de ida das quartas de final da competição, a equipe catalã precisará, mais uma vez, reverter desvantagem elástica na partida de volta.

Na próxima quarta-feira (19), quando os times voltam a se encontrar, os espanhóis precisaram vencer por quatro gols de diferença ou devolver o placar de 3 a 0 e garantir a classificação através da disputa de pênaltis.

Continua após a publicidade

A missão é muito difícil, mas o próprio Barcelona já se mostrou capaz de conseguir viradas improváveis. Nas oitavas, fase anterior, o clube foi goleado pelo PSG por 4 a 0 na França e conseguiu goleada história por 6 a 1, que lhe garantiu a vaga nas quartas. 

O jogo

Quem esperava ver um show do trio mágico do Barcelona, com Messi, Suárez e Neymar, assistiu na verdade a uma corajosa Juventus, liderada pelo jovem e abusado argentino, Dybala, autor de dois dos três gols da goleada italiana.

Foi ele quem abriu o placar da partida logo aos 6 minutos, após receber passe de Cuadrado dentro da área. Ele girou bem sobre a marcação e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Ter Stegen. O segundo também foi dele, agora aos 21, após boa jogada de Mandzukic pela esquerda. O garoto recebeu bom passe e bateu forte, no canto direito, sem chances de defesa.

No minuto anterior, no entanto, outra estrela da Juve havia brilhado. O goleiro Buffon, 39 anos, salvou a Velha Senhora de sofrer o empate. Ele defendeu finalização de Iniesta, que havia sido acionado na área após passe genial de Messi.

Ao contrário do baile em Paris, o Barça conseguia agredir o adversário em Turim. A equipe teve chances de balançar as redes, mas esbarrava na boa atuação de Buffon. Apesar da boa vantagem no placar, a Juventus também buscava mais um gol. Higuaín foi quem mais perdeu chances pela equipe italiana.

Ainda assim, o terceiro gol saiu, já no segundo tempo, aos 9 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Chiellini subiu melhor que Mascherano e testou para as redes. Ter Stegen pôde apenas assistiu o defensor sair para comemorar.

A Juventus construiu larga vantagem para o jogo de volta, mas vai a Barcelona disposta a confirmar a classificação e evitar mais uma “remontada” história dos espanhóis. Resta saber se um raio cai ou não duas vezes no mesmo lugar. 

Veja Também