Copa América: após critica Tite é multado pela Conmebol

O treinador terá de pagar 5 mil dólares de multa à organização

Postado em: 24-06-2021 às 18h41
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Copa América: após critica Tite é multado pela Conmebol
O treinador terá de pagar 5 mil dólares de multa à organização | Foto: reprodução

Devido a uma crítica feita a organização da Copa América, o treinador da Seleção Brasileira, Tite, terá de pagar 5 mil dólares (cerca de R$ 24,6 mil) de multa à Conmebol. Além do valor, ele receberá uma advertência, sendo extendida a uma suspensão caso haja reincidência. O valor será será descontado da quantia que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá de receber pela participação na Copa América.

Tite teria feito um comentário na noite de quarta-feira (23/6), chamando de “inadmissível” a qualidade do campo em que a Seleção Brasileira jogou para vencer a Colômbia, por 2 x 1. Ele também teria dito no sábado (12) que a organização da Copa América foi feita de maneira “atabalhoada.

O presidente da Comissão Disciplinar da Conmebol, Eduardo Gross Brown, disse que “em caso de reiteração de qualquer infração à disciplina esportiva de igual ou similar natureza que ocasionou o presente procedimento será aplicado o disposto no Art. 31 do Código Disciplinar da Conmebol e as consequências que do mesmo possam advir”.

Veja Também