Frontini explica demissão de Wagner Lopes

Às vésperas do clássico contra o Goiás, o Vila Nova optou por trocar seu comando técnico. Depois de três derrotas consecutivas, a

Postado em: 24-06-2021 às 18h59
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Frontini explica demissão de Wagner Lopes
De acordo com o diretor de futebol, a falta de resultados foi o principal motivo pela troca no comando técnico do Tigre | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Às vésperas do clássico contra o Goiás, o Vila Nova optou por trocar seu comando técnico. Depois de três derrotas consecutivas, a diretoria colorada decidiu encerrar o vínculo de Wagner Lopes no clube. 

No início da tarde desta quinta-feira (24), o diretor de futebol do Tigre, Frontini, concedeu entrevista coletiva para falar a respeito dos motivos que fizeram com que o Colorado optasse pela mudança logo no início da Série B.

“Os resultados não aconteceram como nós esperávamos. Então, entendemos que seria a hora de fazer a mudança (no comando técnico). O Wagner (Lopes) deu seu máximo aqui. Ficamos muito agradecidos pelos serviços que ele prestou aqui. É uma grande pessoa, que deu tudo de si. Mas, no futebol, quando os resultados não aparecem, é necessário fazer essas trocas”, disse Frontini.

Continua após a publicidade

Com a saída de Wagner Lopes, Higo Magalhães será o responsável por comandar o Vila Nova contra o Goiás, nesta sexta-feira (25), às 21h30. De acordo com Frontini, o interino tem a confiança de todos os membros da diretoria, que esperam que o clube comece a vencer seus jogos como mandante nesta Segundona.

“Hoje, nosso treinador é o Higo (Magalhães). Ele assume para esse jogo contra o Goiás e tem nossa confiança. Entendemos que precisamos começar a conquistar os resultados, principalmente dentro de casa. O Brasileiro é um campeonato difícil e, conforme as rodadas vão passando, ele vai se afunilando. E essa Série B é a mais difícil de todos os tempos. Então, precisamos fazer o nosso dever de casa, para ter mais segurança para buscar os pontos fora”, comentou Frontini.

Esta será a segunda vez na temporada em que Higo Magalhães assumirá o comando técnico da equipe principal do Tigre. Em março, após a demissão de Márcio Fernandes, ele comandou o Colorado também contra o Goiás, pelo Goianão.

Veja Também