Após passagem pelo Crac, Maxwell busca novos caminhos na carreira: “O principal é estar jogando”

O futebol nos reserva bastantes craques revelados no estado de Goiás e não é diferente com o meia Maxwell, que apesar de

Postado em: 25-06-2021 às 08h42
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Após passagem pelo Crac, Maxwell busca novos caminhos na carreira: “O principal é estar jogando”
Meia-atacante se profissionalizou na Anapolina, onde atuou no Goianão 2020 | foto: Heber Gomes

O futebol nos reserva bastantes craques revelados no estado de Goiás e não é diferente com o meia Maxwell, que apesar de novo, tem mostrado seu potencial e agora busca um clube para seguir sua carreira. Ele concedeu uma entrevista ao jornal OHoje e falou mais da sua história.

Nascido e criado em Goiânia, Maxwell tem 22 anos, mas apesar da pouca idade, conhece bem a base do futebol goiano. Iniciou sua carreira no Vila Nova e logo em seguida se mudou para o Goiás. Ainda nas categorias antes de se profissionalizar, teve breves passagens por Atlético Goianiense, Goiânia, Aparecidense e Trindade até chegar na Anapolina, clube onde teve mais oportunidades até ingressar de vez no time principal.

“A transição foi bastante tranquila, podemos dizer. Nosso elenco era muito bom e não merecíamos ser rebaixado. Acontece né, os resultados não vieram e acabou dando ruim. Chegou esse outro ano agora e tivemos dois jogos para nos livramos do rebaixamento e empatamos contra o Goiânia, se tivéssemos ganhado aquele jogo, tínhamos esperança não última partida”, disse o meia sobre o rebaixamento da Anapolina em 2020.

Continua após a publicidade

Após isso, o jogador então disputou o último Goianão pelo Crac. Embora não tivesse mais oportunidades, soube tirar proveito e adquirir mais experiência nesse pouco tempo no clube de Catalão.

“Tive uma fase ruim lá até porque eu machuquei, mas tirando isso fiz boas amizades, aprendi muito com os jogadores experientes como Davi Ceará e Alex Murici e no final de tudo foi muito bom e gostei bastante”, ressaltou o meia.

Com o futuro em aberto, Maxwell agora analisa as melhores propostas para atuar em breve por um clube no cenário nacional. Também não descarta jogar fora do país. “O plano agora é estar empregado no momento e jogar bem, aparecer no cenário, ter uma sequência boa e depois seja o que Deus quiser. O principal é estar jogando para aparecer coisas boas”, pontuou o jogador.

Veja Também