Com experiência na função, Arthur Gomes agrada Barroca e pode ter sequência como meia

O Atlético Goianiense pode ter um desfalque para as próximas rodadas, mas aparenta ter encontrado rapidamente a solução. O meio-campista João Paulo,

Postado em: 25-06-2021 às 16h48
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com experiência na função, Arthur Gomes agrada Barroca e pode ter sequência como meia
Arthur Gomes, que entrou no lugar de João Paulo, sendo observado por Danilo Barcelos no Antônio Accioly | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense pode ter um desfalque para as próximas rodadas, mas aparenta ter encontrado rapidamente a solução. O meio-campista João Paulo, sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita ainda no primeiro tempo na partida contra o Fluminense, na partida da última quarta-feira (23/6), no estádio Antônio Accioly. Arthur Gomes entrou em seu lugar e deu a assistência para o gol da vitória atleticana.

João Paulo vem sendo um dos destaques do rubro-negro nesta temporada de 2021, sua segunda passagem pelo clube. O jogador passou por exames médicos ontem e a comissão técnica agora aguarda o parecer médico, para saber se existe a lesão e qual a sua gravidade. Arthur Gomes passou pelo processo contrário, ele se recuperou de uma lesão muscular e voltou a ficar à disposição, mas ainda não começou nem um duelo como titular até então.

O substituto, considerado “natural”, de João Paulo seria Matheus Oliveira, atleta que desempenha as mesmas funções e atua na mesma faixa do campo. Apesar disso, o jogador não vem sendo relacionado para as últimas partidas, pois perdeu um familiar e foi liberado pelo treinador Eduardo Barroca para estar presente com os familiares até estar apto para voltar ao clube.

Continua após a publicidade

Com a assistência, Arthur Gomes relembrou momentos pontuais em sua carreira, quando atuou como meio-campista. O jogador que é atacante pelo lado do campo, já desempenhou essa função no Santos, clube onde foi formado, inclusive na última temporada com o treinador Cuca em ocasiões específicas. 

“No Santos eu já atuei nessa posição, de meia por dentro, até na base eu comecei como um meia, eu tenho essa facilidade. Onde o Barroca precisar no ataque, estarei à disposição para ajudar a equipe. Infelizmente perdemos o João Paulo durante a partida, por lesão, ele está vivendo um grande momento, mas consegui ajudar fazendo um bom jogo”, revelou Arthur Gomes.

Quem também ficou satisfeito com a contribuição de Arthur Gomes, foi o treinador Eduardo Barroca. O comandante só não utilizou um dos atacantes que estavam à disposição, o jovem Lucão, durante a partida contra o Fluminense. Com a vitória sobre o time carioca, o Atlético Goianiense chegou aos 10 pontos na competição após cinco jogos disputados.

“O Arthur Gomes, mesmo sendo atacante de origem, ele tem uma facilidade muito grande de jogador pressionado, reter a bola de costas, de jogar entre as linhas, girar e progredir. Ele entrou em uma partida difícil, que estava em uma rotação alta, mas ele foi muito importante, se dedicou não só individualmente, mas coletivamente para a equipe e estou muito satisfeito com o desempenho, resultado, a entrega e a forma que esses jogadores estão construindo jogo a jogo”, analisou Eduardo Barroca.

O elenco do Atlético Goianiense folgou ontem e retorna às atividades hoje no CT do Dragão, no Setor Urias Magalhães. O rubro-negro agora foca no Red Bull Bragantino, próximo adversário na Série A. O duelo acontece na próxima segunda-feira (28), novamente no estádio Antônio Accioly, às 20h (horário de Brasília).

Veja Também