Brasil fica com o vice na Liga das Nações

Não deu para o Brasil. Em Rimini, na Itália, a seleção brasileira ficou com o vice da Liga das Nações de Vôlei.

Postado em: 25-06-2021 às 21h47
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil fica com o vice na Liga das Nações
Na Itália, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 1 | Foto: Divulgação

Não deu para o Brasil. Em Rimini, na Itália, a seleção brasileira ficou com o vice da Liga das Nações de Vôlei. Jogando diante do seu maior rival na atualidade, os Estados Unidos, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães perdeu por 3 sets a 1. 

O Brasil até saiu na frente, vencendo o primeiro set por 28 a 26. Mas as americanas, fortes candidatas à medalha de ouro nas Olimpíadas, buscaram o resultado e conseguiram fechar a partida em 3 sets a 1, vencendo com parciais de 25 a 25, 25 a 23 e 25 a 21. 

Apesar do alto número de erros durante o confronto, a Amarelinha conseguiu mostrar força diante de um adversário que está em um nível mais avançado de preparação para Tóquio, resultando em um jogaço. Por mais que não tenha conseguido conquistar a posição mais alta do pódio, a seleção brasileira volta da Itália com uma boa impressão deixada, dando grandes e importantes passos para a montagem do time que disputará os Jogos Olímpicos, em menos de um mês.

Continua após a publicidade

Com 22 pontos, a americana Bartsch-Hackley foi a maior pontuadora do duelo. Além disso, ela ficou com o prêmio de melhor jogadora da competição. Pelo Brasil, Gabi, com 18, foi quem mais pontuou. 

Esta foi a terceira conquista dos Estados Unidos em três edições disputadas. Em 2020, por conta da pandemia causada pelo Novo Coronavírus, não houve disputa. Na decisão do terceiro lugar, a Turquia bateu o Japão por 3 sets a 0 e ficou com o bronze

Masculino
Neste sábado (26), é a vez da seleção masculina entrar em quadra pela competição. Mas, diferentemente do torneio feminino, o masculino ainda está na fase semifinal. Depois de avançar na primeira colocação de seu grupo, o Brasil encara a França, que foi o único adversário que o derrotou na fase anterior. O jogo acontece às 06h30. Na outra semifinal, a Polônia enfrenta a Eslovênia.

Veja Também