Antes de partida em Goiânia, Tite destaca sequência de resultados da Seleção Brasileira

Após oito anos desde o último jogo, a Seleção Brasileira principal retorna para Goiânia, onde enfrenta o Equador neste domingo (27/6), no

Postado em: 26-06-2021 às 15h22
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Antes de partida em Goiânia, Tite destaca sequência de resultados da Seleção Brasileira
Recém ultrapassados cinco anos como treinador da Seleção, Tite completou 10 vitórias consecutivas e conquistou classificação antecipada | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após oito anos desde o último jogo, a Seleção Brasileira principal retorna para Goiânia, onde enfrenta o Equador neste domingo (27/6), no estádio Olímpico, às 18h (horário de Brasília). Com a classificação antecipada confirmada na última rodada, ao bater de virada a Colômbia, os comandados de Tite encerram a primeira fase já com o primeiro lugar assegurado.

Prestes a completar o quarto jogo em um período de 14 dias, sendo duas partidas realizadas no Rio de Janeiro e uma em Brasília, a Seleção vive sua maior sequência de vitórias com Tite. No dia 20 de junho, o treinador completou cinco anos no cargo e está em sua melhor fase, se destacando os resultados, pois são 10 triunfos consecutivos, sendo os três últimos dentro da Copa América. Apesar da classificação já confirmada, o comandante brasileiro destacou outros fatores mais importantes.

“É importante mais do que uma classificação antecipada, uma sequência de bons jogos e bons resultados. A gente vai adquirindo confiança, os atletas vão buscando cada vez mais uma melhora no desempenho e as relações crescem conforme estamos juntos. É uma série de fatores importantes nesta escalada progressiva que é a Copa América”, destacou o treinador Tite, em pergunta do repórter Felipe André, do Jornal O Hoje.

Continua após a publicidade

A Seleção Brasileira jogou pela última vez em Goiânia em 2014, quando goleou o Panamá por 4 a 0 em um amistoso internacional, no estádio Serra Dourada. Após enfrentar o Equador, o Brasil vai fazer um treino na segunda-feira (28/6) utilizando as instalações do estádio Hailé Pinheiro, do Goiás, para uma atividade regenerativa. A fase final para os comandados por Tite está definida para o Rio de Janeiro, mas pode ser alterada para Cuiabá, após reclamações no gramado do estádio Nilton Santos.

Veja Também