Atlético-GO estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Palmeiras

Devido a boa campanha na equipe principal, que conquistou um lugar entre os 20 melhores times no ranking da CBF, as categorias

Postado em: 27-06-2021 às 09h54
Por: Felipe André
O Atlético-GO, que é comandado por Raphael Miranda, recebe o Palmeiras neste domingo na primeira rodada do Brasileiro Sub-20 | Foto: Heber Gomes

Devido a boa campanha na equipe principal, que conquistou um lugar entre os 20 melhores times no ranking da CBF, as categorias de base do Atlético Goianiense rechearam o calendário. Com o direito de disputar o Brasileirão Sub-17, o rubro-negro está perto de encerrar a primeira fase, mas sem chances de classificação, apesar de ter quebrado a invencibilidade do Flamengo no último fim de semana. Neste domingo (27), o time do bairro de Campinas estreia no Brasileirão Sub-20 contra o Palmeiras, às 15h (horário de Brasília), no CT do Dragão, em Goiânia.

A equipe, que é comandada por Raphael Miranda, quebrou um jejum de mais de 10 anos na temporada passada sem conquistar um título na categoria sub-20. O Atlético Goianiense então venceu o Torneio FGF Sub-20 e confirmou vaga na Copa do Brasil da categoria, mas foi eliminado na primeira fase para o São Raimundo-RR nos pênaltis.

Para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, o elenco passou por mudanças. A categoria de base que é comandada por Wendel Batata e Neto Caffer acertaram a contratação de diversos jogadores para reforçar o elenco, que dispensou alguns nomes, entre eles o atacante Riquelme, que com o contrato perto do fim, foi liberado para assinar com o Bahia.

Continua após a publicidade

Nesta semana, o Atlético Goianiense acertou a contratação de cinco jogadores, um em definitivo e os outros quatro por empréstimo. O zagueiro Breno, assinou após passagem pelo Coritiba, e chega para disputar posição com Odair, Edilton e Anderson Conceição. Por empréstimo, o rubro-negro assinou com Jean Carlos, Romário, Marcos Eduardo e Diego, o primeiro veio do Votuporanguense-SP, os dois seguintes do Vila Nova e o último do Novorizontino-SP. Apenas Jean Carlos foi regularizado a tempo para esse jogo.

A primeira fase, que começou na quinta-feira com a vitória do Flamengo sobre o América-MG, vai até o mês de outubro. São 19 jogos e os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Após enfrentar o Palmeiras, o Atlético Goianiense vai visitar o Fluminense, no Rio de Janeiro e então terá duas partidas consecutivas como mandante: contra Flamengo e São Paulo.

Veja Também