Pintado analisa clássico ‘pegado’ e vê equipe preparada para próximos confrontos: “serve de lição”

O Goiás empatou na noite da última sexta-feira (25), com o Vila Nova em 0 a 0, mas segue dentro do G-4,

Postado em: 27-06-2021 às 12h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Pintado analisa clássico ‘pegado’ e vê equipe preparada para próximos confrontos: “serve de lição”
Treinador comentou sobre baixo rendimento de equipe esmeraldina fora de casa e falou do jogo contra o Vasco | foto: Afonso Cardoso

O Goiás empatou na noite da última sexta-feira (25), com o Vila Nova em 0 a 0, mas segue dentro do G-4, mediante aos resultados de seus rivais. A equipe esmeraldina que começou a rodada na vice-liderança, agora ocupa o quarto lugar na zona de classificação para a Série A.

O clássico contra o Vila Nova foi pegado e bastante puxado por conta das condições do gramado que se encontravam pesadas para ter uma partida mais movimentada, tendo que as equipes se sobressaírem na parte física.

“Nós tivemos dificuldade principalmente no primeiro tempo e no segundo conseguimos tomar um pouco mais de atitude, ter um pouco mais de profundidade e se eles tivessem um pouco mais finos, teríamos encontrado mais chances claras de gol. É um clássico e nisso você tem que encontrar outras soluções e buscar manter o que fizemos contra o Avaí e foi uma outra história, outro jogo e vocês sabem o tanto quanto eu que cada jogo é uma história e acho que foi uma prova muito boa para nós, para suportarmos um jogo pegado, um jogo de imposição física e como eles fizeram hoje, serve de lição para a gente porque provavelmente teremos outros encontros assim”, disse Pintado.

Continua após a publicidade

Dos doze pontos conquistados até então, o Goiás tem apenas três somados quando o assunto é jogar fora de casa. O treinador voltou a falar do desgaste que a equipe está tendo com viagens, mas preferiu não usar isso de desculpas, mas acredita em evolução da equipe no decorrer do campeonato e que cada ponto somado é considerado importante.

“Foram circunstanciais esses empates fora de casa. Não treinamos e nem jogamos para empatar e temos essa vontade e ansiedade em vencer fora de casa, mas nós precisamos melhorar e não quero ficar dando desculpas por estarmos jogando a cada dois dias, pelo fato de estarmos viajando e os atletas sentem o desgaste um pouco mais que os outros. Temos que continuar crescendo, claro que somar pontos é importante porque estamos em uma competição e esses pontos são importantes de qualquer maneira e claro que uma vitória é importante”, ressaltou o treinador.

Na próxima rodada, o Goiás volta a jogar em casa e dessa vez contra o Vasco da Gama. O confronto acontece no estádio da Serrinha e o treinador Pintado falou sobre o jogo em questão. “Mais um jogo muito difícil, é um jogo que vamos ter que buscar o nosso limite e repito, mas sem querer das desculpas e esses desgastes que nós temos a cada dois dias e todas as equipes estão sentindo, mas esse é um grupo comprometido de entregar o máximo e aquele que não tiver condições ou um pouco de dificuldade, é só nós conversarmos, que temos um grupos forte para fazermos mais um bom jogo contra o Vasco, dentro de casa e é importante que a gente tem feito um bom trabalho dentro de casa e isso tem um peso muito grande dentro dessa competição”, concluiu o técnico esmeraldino.

Veja Também