Em Goiânia, Brasil empata com Equador e tem sequência de vitórias encerrada

Foram 10 vitórias consecutivas do treinador Tite, mas na noite deste domingo (27/6), a Seleção Brasileira apenas empatou contra o Equador, no

Postado em: 27-06-2021 às 19h56
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Goiânia, Brasil empata com Equador e tem sequência de vitórias encerrada
Fabinho, uma das novidades no empate contra o Equador, sendo marcado por Alan Franco em Goiânia | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Foram 10 vitórias consecutivas do treinador Tite, mas na noite deste domingo (27/6), a Seleção Brasileira apenas empatou contra o Equador, no estádio Olímpico, em Goiânia, por 1 a 1. Os gols foram marcados por Eder Militão e Ángel Mena. A partida encerrou a fase de grupos e marcou o retorno dos canarinhos para a capital goiana após oito anos desde a última partida do time principal masculino. O elenco treina nesta segunda-feira (28/6) no estádio da Serrinha antes de viajar para o Rio de Janeiro.

Já classificado para as quartas de final, Tite decidiu poupar alguns jogadores para essa partida, entre eles Neymar, Casemiro e Danilo. Com um time muito modificado, a Seleção Brasileira apresentou algumas dificuldades no primeiro tempo. Sem o camisa 10, Roberto Firmino ficou com o papel de ajudar na criação, mas pouco apareceu, assim como Lucas Paquetá que finalizou com perigo em uma oportunidade, mas esteve ausente no restante dos 45 minutos iniciais.

As duas primeiras finalizações da partida foram do Equador, mas nem por isso uma pressão ou perigo foi registrado. A principal chance da seleção visitante saiu dos pés do capitão Enner Valencia, que quase marcou do meio-campo. O atleta arriscou de longe, Alisson tropeçou e a bola parou na rede do lado de cima.

Continua após a publicidade

Com dificuldades na criação pelo lado direito, a Seleção sobrecarregou Everton “Cebolinha”, que se tornou a válvula de escape pelo lado esquerdo. O atacante revelado nas categorias de base do Grêmio tentou alguns dribles sem sucesso. Se pelo chão não tiveram sucesso, o Brasil então recorreu a bola aérea, quando Everton cobrou falta na cabeça de Éder Militão, que mandou sem chances para o goleiro Hernan Galindez, que não se movimentou e buscou a bola no fundo da rede.

O Brasil voltou lento e deixando espaços no segundo tempo. Renan Lodi, que sofreu uma pancada ainda na primeira etapa, foi substituído por Danilo nos minutos iniciais. Assim como no gol de Militão, o Equador aproveitou a bola parada e após cruzamento na área, Valencia desviou e Ángel Mena finalizou cruzado para deixar tudo igual no estádio Olímpico.

Sem emoções no restante da etapa, o Equador demonstrou dificuldades em criar, assim como o Brasil que pouco o fez. O Brasil volta aos gramados na próxima sexta-feira (2/7), contra um adversário ainda desconhecido. O grupo A encerra a fase de grupos hoje e então o quarto colocado vai duelar contra a Seleção Brasileira no estádio Mané Garrincha, às 21h (horário de Brasília). O Equador terminou na quarta colocação e agora espera o primeiro da outra chave.

FICHA TÉCNICA; Brasil 1×1 Equador (Copa América); Data: 27 de junho, 2021; Horário: 18h (de Brasília); Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO; Árbitro: Roberto Tobar-CHI; Assistentes: Christian Schiemann-CHI e Claudio Rios-CHI; VAR: Julio Bascuñan-CHI; Gols: Éder Militão (BRA) e Ángel Mena (EQU)

Brasil: Alisson; Emerson Royal, Eder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Danilo); Fabinho, Douglas Luiz (Casemiro) e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro); Gabriel Barbosa, Everton “Cebolinha” (Richarlison) e Roberto Firmino (Vinicius Jr). Técnico: Tite

Equador: Hernán Galindez; Angelo Preciado, Arboleda, Hincapié e Estupiñan; Jhegson Mendéz, Moisés Caicedo (Ángel Mena) e Alan Franco; Diego Palacios (Gonzalo Plata), Ayrton Preciado (Mario Alberto) e Enner Valencia (Campaña). Técnico: Gustavo Alfaro

Veja Também