Goiás recebe Vasco e Pintado deve fazer mudanças na equipe

O Goiás volta a campo na noite desta quarta-feira (30), para enfrentar o Vasco da Gama, às 19 horas, no estádio Hailé

Postado em: 30-06-2021 às 09h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás recebe Vasco e Pintado deve fazer mudanças na equipe
Equipe esmeraldina busca manter 100% de aproveitamento em casa e Pintado deve ter novidades entre os titulares | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo na noite desta quarta-feira (30), para enfrentar o Vasco da Gama, às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro. A equipe esmeraldina que segue na zona de classificação para a Série A, busca manter seu excelente aproveitamento em casa e recebe os cariocas que vem de uma vitória importante na última rodada.

Goiás

Após uma série de jogos em sequência e viagens desgastantes, enfim, o Goiás pode “descansar” nas últimas duas rodadas quando atuou somente em Goiânia, onde venceu o Avaí por 3 a 0, na Serrinha e empatou em 0 a 0, no clássico diante do Vila Nova. Agora a equipe esmeraldina terá o Vasco pela frente buscando manter o 100% de aproveitamento quando o assunto é jogar em casa.

Continua após a publicidade

“Mais um jogo muito difícil, é um jogo que vamos ter que buscar o nosso limite e repito, mas sem querer das desculpas e esses desgastes que nós temos a cada dois dias e todas as equipes estão sentindo, mas esse é um grupo comprometido de entregar o máximo e aquele que não tiver condições ou um pouco de dificuldade, é só nós conversarmos, que temos um grupos forte para fazermos mais um bom jogo contra o Vasco, dentro de casa e é importante que a gente tem feito um bom trabalho dentro de casa e isso tem um peso muito grande dentro dessa competição”, disse Pintado.

Para isso, no confronto desta quarta-feira (30), o treinador deve promover algumas mudanças no time titular devido aos desgastes dos últimos dias, pensando em evitar uma queda de rendimento da própria equipe. Com isso, Pintado deve promover a estreia do zagueiro Matheus Salustiano na vaga de David Duarte ou Reynaldo. Apodi e Hugo podem dar lugares a Ivan e Jefferson, respectivamente. No meio-campo, Madison e Rezende brigam pelas vagas de Breno e Caio Vinicius. Albano pode ser novidade no lugar de Élvis e no ataque, Diego que estava no DM deve ter condições de jogo, mas assim como ele, Dadá Belmonte e Éverton Brito brigam pelos lugares possivelmente de Luan Dias e Alef Manga. Este último pode ser remanejado para centroavante, caso o técnico pense em poupar Bruno Mezenga.

A equipe esmeraldina busca seguir vencendo também para continuar no G-4 da competição, visto que os atletas receberão uma bonificação mensalmente e de acordo com sua posição no G4, sendo o primeiro lugar um valor mais elevado, segundo lugar decresce e assim por diante, fator motivacional para os atletas se manterem em boa colocação.

Vasco

Recuperado da derrota diante do Cruzeiro, o Vasco voltou a vencer, dessa vez o Brusque, dentro de casa e atualmente assume a sexta colocação na Série B, estando somente há dois pontos do G-4.

Apesar da vitória diante do Brusque, a atuação cruzmaltina foi a baixo do esperado e Marcelo Cabo terá que fazer mudanças pensando em enfrentar o Goiás fora de casa. Ele ganha o reforço de Bruno Gomes, que estava suspenso na última rodada e deve assumir a vaga de Galarza. Rômulo e Vanderlei seguem de fora após testarem positivo para covid-19.

Para o confronto desta quarta-feira (30), o treinador não terá nenhum desfalque por suspensão. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Goiás x Vasco

Data: 30 de junho de 2021

Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP); assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP); quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

Goiás: Tadeu; Apodi (Ivan), David Duarte, Reynaldo (Matheus Salustiano), Hugo (Jefferson); Breno (Madison), Caio Vinícius (Rezende), Élvis (Albano); Luan Dias (Dadá Belmonte), Bruno Mezenga e Alef Manga (Éverton Brito). Técnico: Pintado.

Vasco: Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán, Riquelme; Andrey, Bruno Gomes (Galarza), Marquinhos Gabriel; Morato, Cano e João Pedro. Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também