Goiás vence Vasco da Gama e segue firme no G-4

Uma noite de muito frio, confusão, expulsões e Goiás no G-4 da Série B. A equipe esmeraldina venceu o Vasco da Gama

Postado em: 30-06-2021 às 21h15
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence Vasco da Gama e segue firme no G-4
Gol esmeraldino foi marcado na segunda etapa em jogada de Figueira que resultou na finalização de Éverton Brito | foto: Afonso Cardoso

Uma noite de muito frio, confusão, expulsões e Goiás no G-4 da Série B. A equipe esmeraldina venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, na noite desta terça-feira (30), no estádio da Serrinha e segue entre os quatro melhores da competição. O gol foi marcado por Éverton Brito, no segundo tempo. Bruno Gomes foi expulso aos cinco minutos e Cayo Tenório em confusão pós-jogo também levou o vermelho.

Primeiro Tempo

O Goiás teve mais chances nos primeiros quarenta e cinco minutos, mas as melhores vieram do time carioca que com apenas cinco minutos de jogo teve Bruno Gomes expulso. Ele tomou dois amarelos e foi mais cedo para o chuveiro. Nem isso fez com que o time goiano aproveitasse tendo um jogador a mais. Alef Manga levou perigo a Vanderlei, assim como Élvis. Do lado cruzmaltino, Cano e Galarza quase abriram o placar do jogo, se não fosse as excelentes defesas de Tadeu. Pintado decidiu tirar Breno e colocar Éverton Brito pensando em mais ofensividade e nem mesmo com mais posse de bola e dominando todas as ações, a equipe esmeraldina não foi efetiva para fazer o gol, com um a mais.

Continua após a publicidade

Segundo Tempo

Mudanças nas duas equipes para ver se o zero saísse do placar, mas apesar do jogo ter melhorado, o que se viu foram finalizações erradas em ambas as equipes nos primeiros minutos da segunda etapa. A bola parada que no primeiro tempo foi o forte do Vasco, no segundo, o Goiás utilizou o recurso e mais nas cobranças de escanteio em que levou mais perigo. As alterações dos cariocas deixaram a equipe mais aberta e dando ainda mais espaço para o esmeraldino atacar. Já no lado do Goiás, Pintado colocou o time mais para cima e deu certo. Gol vindo de uma jogada dos substitutos e Figueira de longe finalizou, a bola desviou na zaga vascaína e bateu no travessão enganando Vanderlei. Na sobra, Éverton Brito em posição legal teve o trabalho só de empurrar para as redes. Mesmo com o 1 a 0 no placar, o time mandante foi para cima do adversário e Éverton Brito e Bruno Mezenga teve outras boas chances, mas a partida seguiu com o mesmo resultado.

Confusão

Após a vitória, uma confusão generalizada em que envolveu a comissão vascaína e o atacante Dadá Belmonte, mas Cayo Tenório tentou agredir o jogador esmeraldino e acabou sendo expulso. Ela ainda se estendeu entre MT (do Vasco) e Alef Manga (do Goiás) e ainda foram para os vestiários.  (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Goiás 1×0 Vasco

Data: 30 de junho de 2021

Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP); assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP); quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

Gol: Éverton Brito 35’2T (Goiás)

Cartão vermelho: Bruno Gomes 5’1T (Vasco) e Cayo Tenório (pós-jogo)

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Breno (Éverton Brito), Caio Vinícius, Élvis (Élvis); Luan Dias (Albano), Bruno Mezenga e Alef Manga (Dadá Belmonte). Técnico: Pintado.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán, MT; Andrey (João Pedro), Bruno Gomes, Galarza (Michel), Sarrafiore (Léo Jabá); Morato (Gabriel Pec) e Cano (Daniel Amorim). Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também