Pintado enaltece qualidade de elenco após vitória sobre Vasco: “Uma equipe bem montada”

O Goiás somou mais três pontos importantíssimos na Série B, ao vencer o Vasco da Gama, na noite da última quarta-feira (30),

Postado em: 02-07-2021 às 09h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Pintado enaltece qualidade de elenco após vitória sobre Vasco: “Uma equipe bem montada”
Treinador soube mexer em equipe e colocou atacante Éverton Brito ainda no primeiro tempo, autor do gol esmeraldino | foto: Afonso Cardoso

O Goiás somou mais três pontos importantíssimos na Série B, ao vencer o Vasco da Gama, na noite da última quarta-feira (30), no estádio Hailé Pinheiro. O time esmeraldino que teve um jogador a mais desde os cinco minutos do primeiro tempo por conta da expulsão de Bruno Gomes, até criou mais chances, mas conseguiu furar o bloqueio adversário em somente uma oportunidade.

“Temos que respeitar. Enfrentamos um adversário que marcou muito bem, como foi no jogo contra o Vila Nova, contra o Brasil de Pelotas e um adversário que se defendeu muito bem e não podemos esquecer que temos um adversário do outro lado sempre e cabe de lição para a gente. Vamos tentar melhorar isso e acredito que nossa equipe finalize bastante, cria oportunidades, mas fico feliz porque criar bastante e não fazer, não adianta. Criamos poucos, mas fizemos o gol e essa vitória e os três pontos nos dá força para continuar lutando”, disse Pintado.

O treinador que tinha dito que a tendência era poupar alguns jogadores visando o desgaste físico dos atletas nessa sequência de jogos, acabou repetindo a escalação dos últimos jogos, porém, o único gol da partida veio em uma jogada com dois atletas vindos do banco de reservas, Figueira e Éverton Brito. O meia finalizou de longe, dando rebote para o atacante marcar.

Continua após a publicidade

“Nós somos um grupo e o Goiás investiu em um grupo de atletas e não apenas em onze. A minha ideia e no que eu planejei junto com minha comissão, planejamos construir um conjunto e uma equipe que está sendo bem montada e encontrando uma melhor maneira de jogar. Os próprios jogos e resultados mostram que a gente inicia sim um bom trabalho, uma equipe competitiva e dentro do grupo, dentro do nosso dia-a-dia e minha maior atenção é com os jogadores que não inicia os jogos. Tenho feito jogos-treinos, trabalhos individualizados e temos buscado sempre dar muita atenção, porque esse é meu trabalho, mais do que nada, mas também acredito nesse grupo, dos jogadores que entraram, dos que não entraram e mostra que o Goiás acertou e isso é muito importante”, ressaltou o comandante esmeraldino.

Apesar da vitória, outro momento que chamou muita atenção na partida. Após o fim do jogo, jogadores e comissão do Vasco foram para cima de Dadá Belmonte por conta de um drible do jogador durante a partida qual entenderam como falta de respeito. Pintado falou sobre o ocorrido.

“Para a gente é muito triste ver que o mundo está muito violento e não é só o futebol. Estamos descarregando alguns problemas e umas dificuldades que a gente tem, porque parece ser mais bonito né. O que deveria ser alegria, um momento de descontração, um momento de leveza e mais do que nada, você criar uma situação como essa é muito ruim. Eu entendo e já estive do outro lado também. Quando você sofre um gol no jogo, vai por terra muita coisa e tem muita coisa em jogo. Conheço o Cabo, é um cara super equilibrado, um cara do bem e imagino a pressão que ele tem, porque temos aqui no Goiás e é difícil se controlar, mas não justifica nós que temos que dar exemplo, colocar mais lenha na fogueira”, pontuou o treinador. A equipe esmeraldina agora volta a campo no próximo sábado (03), quando viaja para Salvador para encarar a equipe do Vitória, às 21h30. Nenhum jogador está suspenso ou lesionado.

Veja Também