Argentinos marcam duas vezes cada e Atlético-MG bate o Atlético-GO

No duelo dos “xarás”, o Atlético Mineiro levou a melhor sobre o Atlético Goianiense. O duelo aconteceu no estádio Mineirão, na noite

Postado em: 01-07-2021 às 20h51
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Argentinos marcam duas vezes cada e Atlético-MG bate o Atlético-GO
Natanael e Savarino durante a vitória do Atlético Mineiro sobre o Atlético Goianiense no Mineirão | Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

No duelo dos “xarás”, o Atlético Mineiro levou a melhor sobre o Atlético Goianiense. O duelo aconteceu no estádio Mineirão, na noite desta quinta-feira (1/7) e terminou em 4 a 1 para os donos da casa, que marcaram com Zaracho, em duas oportunidades, e Nacho, também duas vezes, enquanto Marlon Freitas descontou para os goianos. Com o resultado, o Galo chegou aos 13 pontos e o Dragão estacionou com 10.

Atlético Mineiro e Atlético Goianiense chegaram no início da rodada com o mesmo número de pontos e após uma derrota no fim de semana. Buscando uma rápida reabilitação, o Galo contou com retorno de peças importantes, enquanto o rubro-negro perdeu o zagueiro Nathan Silva, que voltou para o próprio time de Belo Horizonte. Dentro de campo, os goianos se tornaram presa fácil para a equipe mandante no primeiro tempo.

Desde o começo da partida, o Atlético Goianiense foi encurralado pela equipe mandante. O Atlético Mineiro com talento individual e mais posse de bola, geraram consequentemente as melhores oportunidades. A primeira delas saiu dos pés de Marrony, que completou cruzamento da direita, mas parou na grande defesa de Fernando Miguel.

Continua após a publicidade

Foi então que entraram em ação os argentinos do Atlético Mineiro. Zaracho e Nacho se recuperaram de Covid, começaram a partida e acabaram com ela nos 45 minutos iniciais. No primeiro gol, Hulk acionou Zaracho, que limpou a marcação de Éder e bateu no canto de Fernando Miguel, que não chegou na bola. O segundo aconteceu 10 minutos depois, quando novamente Zaracho dominou na entrada da grande área e acertou uma finalização na gaveta do goleiro atleticano, que não alcançou.

Cinco minutos depois, o terceiro gol dos mandantes. Em jogada de velocidade pelo lado direito do ataque, Savarino ganhou de Willian Maranhão e cruzou rasteiro para o meio da grande área e então Nacho apareceu, sozinho, e mandou por cima de Fernando Miguel, que nada pôde fazer. Antes de encerrar a primeira etapa, o Atlético Goianiense conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, Réver cabeceou em cima do companheiro de clube e a bola sobrou para Marlon Freitas, que mesmo avançado, bateu na saída de Everson.

No segundo tempo, o panorama não foi alterado. Eduardo Barroca realizou duas alterações, mas viu Fernando Miguel fazer duas grandes defesas em 12 minutos, ambas as finalizações foram de Hulk, para evitar que o rubro-negro sofresse outro gol. O Atlético-GO levou perigo em uma cabeçada de Lucão, mas não conseguiu produzir muito, foi envolvido pelos donos da casa. O Galo ainda marcou novamente nos minutos finais, quando em uma transição rápida, Hulk acionou Nacho, que bateu com categoria, sem chances para Fernando Miguel.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense segue como visitante e vai enfrentar o Grêmio. A partida acontece na Arena do Grêmio, neste domingo (4), às 20h30 (horário de Brasília). O Atlético-MG, por sua vez, vai visitar o Cuiabá, no mesmo dia, mas às 18h15, na Arena Pantanal. Ambos os duelos são válidos pela nona rodada da Série A.

FICHA TÉCNICA; Atlético-MG 4×1 Atlético-GO; Data: 1 de julho, 2021; Horário: 19h (de Brasília); Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG; Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP); Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP); VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP); Gols: Zaracho, duas vezes e Nacho, duas vezes (CAM), Marlon Freitas (ACG)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Tchê Tchê; Jair, Nacho (Calebe) e Zaracho (Neto); Savarino (Nathan), Marrony (Hyoran) e Hulk (Felipe Felicio). Técnico: Cuca.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Igor Cariús (André Luis); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes (Baralhas); Janderson (Pablo Dyego), Natanael e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também