Buscando recuperação, Atlético-GO visita o Grêmio com dúvidas no ataque

Após duas derrotas consecutivas, a pior sequência na temporada, o Atlético Goianiense viajou de Belo Horizonte para Porto Alegre, onde enfrenta o

Postado em: 04-07-2021 às 10h27
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Buscando recuperação, Atlético-GO visita o Grêmio com dúvidas no ataque
Eduardo Barroca tem desfalques e dúvidas para montar o Atlético-GO para enfrentar o Grêmio fora de casa | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após duas derrotas consecutivas, a pior sequência na temporada, o Atlético Goianiense viajou de Belo Horizonte para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio na nona rodada. O duelo acontece na Arena do Grêmio, neste domingo (4), às 20h30 (horário de Brasília) e coloca frente a frente duas equipes que passam por momentos complicados. Os gaúchos ainda não venceram na competição e estão na lanterna, com o treinador Tiago Nunes na “corda bamba” em seu cargo.

O treinador Eduardo Barroca não conta, desde a última rodada, com Nathan Silva, que retornou para o Atlético-MG e se despediu do rubro-negro goiano nas redes sociais. O comandante ainda não tem à disposição, o jovem atacante Ronald e o meio-campista João Paulo que estão entregues ao departamento médico. Além deles, Natanael e Janderson estão suspensos e com isso não podem entrar em campo nesta rodada.

“Me despeço do Dragão de cabeça erguida, feliz com os desempenhos da equipe e com minha performance pessoal. Infelizmente nem todos os objetivos foram cumpridos, mas saio com a sensação de que tudo foi feito da melhor maneira possível. Agradeço ao presidente Adson pela confiança e a todos da comissão técnicos. Aos meus companheiros, estamos juntos e nos encontraremos nos gramados por aí! Obrigado a todos os torcedores e torcedores. Valeu, Dragão! Foi um prazer!”, se despediu Nathan Silva nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Sem Nathan, Oliveira vai ganhar uma sequência como titular ao lado de Éder. Werley está aprimorando a parte física e em breve será regularizado e estará à disposição para Eduardo Barroca. Já Wanderson, não atua desde o dia 17 de maio, ainda pelo Fortaleza e vai precisar de mais tempo para ter condições de jogo. Até lá, o jovem Michel segue sendo a única alternativa a dupla de zaga do Atlético Goianiense.

Sem Natanael e Janderson, Barroca tem dúvidas e poucas opções para escalar o setor ofensivo. A principal possibilidade é a entrada de Gabriel Baralhas no meio-campo, ao lado de Willian Maranhão e Marlon Freitas, com Arthur Gomes sendo deslocado para o lado esquerdo. Do outro lado, Arnaldo, Pablo Dyego e André Luís disputam a vaga no time titular. Zé Roberto em má fase, foi substituído no intervalo diante do Atlético-MG e Lucão foi elogiado por Barroca, podendo também ganhar uma chance como titular.

Grêmio

Para a partida contra o Atlético Goianiense, a equipe comandada por Tiago Nunes, que ainda não venceu na Série A, conta com o retorno de Brenno. O goleiro, que foi convocado para as Olimpíadas de Tóquio, se recuperou após testar positivo para a Covid-19 e deve ser o titular nesta rodada. O zagueiro Kannemann também retorna, mas este estava suspenso na última rodada, e o meia Matheus Henrique pode perder espaço para Fernando Henrique.

FICHA TÉCNICA; Grêmio x Atlético-GO; Data: 4 de julho, 2021; Horário: 20h30 (de Brasília); Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS; Árbitro: Marielson Alves Silva (BA); Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA); VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique (Fernando Henrique) e Darlan; Ferreira, Douglas Costa e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Gabriel Baralhas (Pablo Dyego); Arthur Gomes, Zé Roberto (Lucão) e André Luís (Arnaldo). Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também