Messi brilha em Goiânia e treina nas instalações do Atlético Goianiense

Pela primeira vez na capital goiana, Lionel Messi atraiu a atenção como não se poderia imaginar o contrário. Dezenas de fãs esperaram

Postado em: 05-07-2021 às 09h54
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Messi brilha em Goiânia e treina nas instalações do Atlético Goianiense
Messi comemorando o gol marcado em Goiânia, com Di Maria | foto: Divulgação / Copa América

Pela primeira vez na capital goiana, Lionel Messi atraiu a atenção como não se poderia imaginar o contrário. Dezenas de fãs esperaram pelo argentino na porta do hotel e rondavam o estádio Olímpico no último sábado (3), em uma tentativa de avistar o craque argentino. Dentro de campo, ele fez o que sabe fazer de melhor: com um gol e duas assistências, comandou a Argentina na vitória por 3 a 0 sobre o Equador e confirmou uma vaga na semifinal da Copa América.

Diferentemente da Seleção Brasileira que após o jogo, realizou um treino regenerativo, no estádio Hailé Pinheiro, e foi embora, a Argentina ficou por um pouco mais. Os “hermanos” utilizaram o CT do Dragão na tarde de ontem para fazer um trabalho após a vitória nas quartas de final e assim vai fazer também hoje, já visando o duelo de amanhã, contra a Colômbia, que acontece no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 22h (horário de Brasília).

A noite do último sábado de Lionel Messi começou de maneira que surpreendeu a muitos: com um gol perdido. O camisa 10 da Seleção Argentina recebeu um presente de Gruezo que recuou errado e deixou ele completamente sozinho frente a frente com Galindez, o seis vezes melhor do mundo acabou parando na trave.

Continua após a publicidade

Apesar do erro, Lionel tratou de corrigir ainda na primeira etapa. Após uma saída errada de Galindez, a bola sobrou para Messi, que encontrou Rodrigo de Paul sozinho, o camisa 7 então dominou e afundou a rede equatoriana, abrindo o placar no estádio Olímpico contra o Equador e então, com domínio em praticamente toda a partida, tratou de dar números finais ao duelo apenas no segundo tempo. A Argentina ampliou o placar nos minutos finais do segundo tempo. Di Maria roubou a bola no campo de ataque, tocou para Lionel Messi, o camisa 10 encontrou Lautaro Martinez que bateu na saída de Galindez para ampliar o placar. Ainda deu tempo de Di Maria arrancar e ser derrubado na grande área, o VAR corrigiu a marcação e deu falta fora da área. Messi cobrou, “colocou com a mão”, e balançou as redes em Goiânia para dar números finais ao último jogo das quartas de final da Copa América.

Veja Também