Grêmio Anápolis volta a emprestar atacante Gustavo Henrique ao Penafiel

Mais uma temporada em Portugal. O Grêmio Anápolis confirmou em suas redes sociais a renovação de contrato do atacante Gustavo Henrique junto

Postado em: 05-07-2021 às 11h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio Anápolis volta a emprestar atacante Gustavo Henrique ao Penafiel
Atacante foi um dos destaques do clube português na reta final da temporada | foto: Comunicação Penafiel

Mais uma temporada em Portugal. O Grêmio Anápolis confirmou em suas redes sociais a renovação de contrato do atacante Gustavo Henrique junto ao Penafiel, onde atuou na última temporada à serviços do clube português.

Natural de Edéia, o jovem de 22 anos chegou ao Grêmio Anápolis em 2018, onde se destacou na equipe e credenciou seu passaporte para o futebol português, jogando na equipe Sub23 do Sporting Braga. Então, retornou ao futebol brasileiro, sendo vice-campeão da Divisão de Acesso pelo Anápolis, sendo o principal nome da equipe tricolor, fazendo seis gols e dando cinco assistências em onze partidas.

Retornou ao Grêmio Anápolis em 2020, na disputa do Goianão e com quatro gols e duas assistências em dez partidas, voltou a ser sondado para retornar a Portugal, dessa vez ao Penafiel. Uma temporada de altos e baixos pelo clube português e se firmando na reta final dela, sendo importante em jogos decisivos do clube que quase conquistou o acesso a elite portuguesa. Trinta e três jogos ao todo e quatro gols feitos.

Continua após a publicidade

Assim, o Grêmio Anápolis voltou a emprestar Gustavo Henrique ao Penafiel por mais uma temporada, com opção de compra. O clube português anunciou em suas redes sociais a renovação de contrato com o jovem brasileiro, que se reapresentou ao clube onde junto com seus colegas dão início a pré-temporada europeia.

Veja Também