Com dúvidas, Atlético-GO recebe o Sport no Antônio Accioly

Com quatro vitórias em oito jogos, o Atlético Goianiense triunfou no último fim de semana, quando bateu o Grêmio, no Rio Grande

Postado em: 07-07-2021 às 08h07
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com dúvidas, Atlético-GO recebe o Sport no Antônio Accioly
Lucão, que marcou o primeiro gol com a camisa do Atlético-GO na última rodada, deve permanecer como titular | Foto: Bruno Corsino/ACG

Com quatro vitórias em oito jogos, o Atlético Goianiense triunfou no último fim de semana, quando bateu o Grêmio, no Rio Grande do Sul. O rubro-negro, quatro dias depois, agora tem o duelo contra o Sport, hoje, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Diferentemente do time goiano, os pernambucanos começam a rodada na beira da zona do rebaixamento, com seis pontos somados.

“O Sport é uma equipe que tem muito bons jogadores do meio para frente, com capacidade de decisão. É só ver a história de Thiago Neves, André, Neilton e Everaldo, atletas com histórico muito bom na primeira divisão. Um time que se manteve na elite no ano passado, fez um bom campeonato. O Umberto (Louzer) dispensa comentários, um treinador campeão da Série B, que eu respeito bastante. Vamos jogar no nosso limite para ser competitivos, trabalhar tentando dar o maior desenvolvimento para as individualidades dos nossos jogadores e coletivamente eles têm se entregado bastante”, analisou Eduardo Barroca antes do duelo.

A única vitória do Sport na competição, aconteceu na quarta rodada, justamente sobre o Grêmio, o último adversário do Atlético Goianiense. O rubro-negro, que desembarcou em Goiânia na última segunda-feira (5), disputou quatro partidas como mandante, onde conseguiu duas vitórias, sobre São Paulo e Fluminense, empatou com o Fortaleza e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino.

Continua após a publicidade

Para esse duelo, o treinador Eduardo Barroca volta a contar com dois jogadores que estavam suspensos na última rodada. Natanael e Janderson ficam à disposição do treinador, o primeiro deve retomar a titularidade e como lateral-esquerdo, diferentemente das últimas rodadas quando estava atuando improvisado no ataque. Já o atacante que está emprestado pelo Corinthians, vai enfrentar a concorrência de André Luis, que foi bem no duelo diante do Grêmio.

Para essa partida, o comandante começa a contar com o zagueiro Werley. O jogador, que está sem atuar desde janeiro, estava aprimorando a parte física nas últimas semanas, foi regularizado e anunciado de maneira oficial pelo clube, e agora fica à espera de Eduardo Barroca para poder estrear. No meio-campo, João Paulo segue sendo uma incógnita, pois apesar de ter voltado aos treinamentos, foi ausência nos últimos três jogos e deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Caso João Paulo não reúna condições de jogo, o meio-campo deve ser o mesmo na vitória diante do Grêmio, com Baralhas entre os titulares. Na disputa pela camisa 9 do rubro-negro, Lucão permanece como titular após iniciar a partida diante do Tricolor Gaúcho e ter marcado o primeiro gol com a camisa do Atlético Goianiense, justamente o tento que garantiu os três pontos.

“Venho trabalhando para isso (ser titular), independente se vou começar ou não, estou no dia a dia treinando para dar o meu melhor. Se for da opção do Eduardo Barroca me colocar para estar entre os titulares, vou ajudar o elenco a buscar a vitória”, disse o atacante Lucão.

Sport

Em má fase, o time pernambucano tem o pior ataque da Série A. Foram apenas quatro gols marcados em nove jogos, sendo dois apenas na estreia com o empate diante do Internacional. De lá para cá, balançou as redes na vitória sobre o Grêmio e na derrota para o Corinthians. São três partidas consecutivas sem marcar.

“A gente tem procurado melhorar e aumentar esse número de finalizações, justamente com essas criações. Tivemos a possibilidade de finalizar (contra o Palmeiras) e faltou esse capricho, mas é continuar trabalhando que tenho certeza que, pela capacidade desses atletas, essa bola logo logo começará a entrar. É dar essa confiança, dar essa segurança a eles”, disse Umberto Louzer sobre a seca do ataque do Sport.

Umberto Louzer não vai poder contar com o atacante Paulinho Moccelin, que está suspenso pelo terceiro amarelo. O Leão da Ilha ainda tem Sander e Maidana em recuperação no departamento médico, enquanto Patric cumpre isolamento após testar positivo para Covid-19.

FICHA TÉCNICA; Atlético-GO x Sport; Data: 7 de julho, 2021; Horário: 19h15 (de Brasília); Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO; Árbitro: Leo Simão Holanda (CE); Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE); VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Marlon Freitas; Arthur Gomes, André Luis (Janderson) e Lucão. Técnico: Eduardo Barroca

Sport: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Zé Welison, Marcão Silva e Thiago Neves; Neilton, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer

Veja Também