Com dois gols em três minutos, Atlético-GO e Sport ficam no empate

Após vencer o Grêmio, o Atlético Goianiense tropeçou como mandante e ficou no empate contra o Sport, no duelo que aconteceu na

Postado em: 07-07-2021 às 21h08
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com dois gols em três minutos, Atlético-GO e Sport ficam no empate
Oliveira sendo marcado por Everaldo no empate entre Atlético Goianiense e Sport, no Antônio Accioly | Foto: Afonso Cardoso

Após vencer o Grêmio, o Atlético Goianiense tropeçou como mandante e ficou no empate contra o Sport, no duelo que aconteceu na noite desta quarta-feira (7/7), no estádio Antônio Accioly. A partida terminou em 1 a 1, com ambos os gols sendo marcados em um intervalo de três minutos, e foram marcados por Arthur Gomes para os mandantes e Marcão Silva para os pernambucanos. Com o resultado, o rubro-negro goiano chegou aos 14 pontos, enquanto os visitantes ficaram com 7.

O cenário antes da partida se desenhou com um Atlético Goianiense que se recuperou após duas derrotas e um Sport que flertava com a zona do rebaixamento. Dentro de campo, a imposição atleticana demorou ao menos 10 minutos para começar, pois os pernambucanos com uma marcação pressão, forçaram o erro dos mandantes nas primeiras tentativas do jogo.

Os goianos então, com a bola no chão, começaram a impor o ritmo de jogo e criar problemas para o Sport, que nada mais fez durante o primeiro tempo no setor ofensivo. Com André Luis e Arthur Gomes pelas beiradas, o Atlético Goianiense deixou com Marlon Freitas a função de armar a equipe, já que João Paulo, apesar de ter voltado a treinar, ainda não possui condições de jogo e não foi relacionado.

Continua após a publicidade

O camisa 8 encontrou dificuldades em atuar próximo da grande área do Sport, que povoada criou empecilhos para os mandantes. André Luis, Arthur Gomes e Lucão arriscaram da maneira que conseguiram, os dois primeiros em finalizações de fora da área, enquanto o centroavante em poucas bolas que recebeu próximo ao gol defendido por Mailson, buscava o chute assim que podia. O clima quente encerrou os 45 minutos iniciais, com as reclamações de Eduardo Barroca com o árbitro cearense Léo Simão Holanda, que amarelou dois atletas do time goiano na primeira etapa.

A segunda etapa voltou agitada logo nos primeiros minutos. Com um Atlético Goianiense desatento, o Sport aproveitou. Após uma bola alçada na área e um bate-rebate, a bola sobrou para Marcão Silva na pequena área, que com o gol aberto, abriu o placar para a equipe visitante. Os visitantes quase não tiveram tempo de comemorar, já que momentos depois, Arthur Gomes roubou a bola na grande área, saiu cara a cara com Mailson e tocou na saída do goleiro pernambucano.

A partida então voltou ao mesmo cenário da primeira etapa. O Sport, com duas linhas baixas, focou em defender e levou perigo apenas em uma cabeçada de Tréllez. O Atlético Goianiense, por sua vez, sofreu com a falta de criação no meio-campo, Barroca optou pela entrada de Janderson na vaga de Gabriel Baralhas e empilhou atacante, mas com poucas finalizações não conseguiu alterar o placar.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense volta a viajar e vai entrar em campo pela manhã. O rubro-negro vai visitar o Juventude, neste domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi. O Sport, por sua vez, volta aos gramados um dia antes, quando recebe o Fluminense, na Ilha do Retiro, às 19h.

FICHA TÉCNICA; Atlético-GO 1×1 Sport; Data: 7 de julho, 2021; Horário: 19h15 (de Brasília); Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO; Árbitro: Léo Simão Holanda (CE); Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE); VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ); Gols: Arthur Gomes (ACG) e Marcão (SPT)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Gabriel Baralhas (Janderson); Arthur Gomes, André Luis (Pablo Dyego) e Lucão (Zé Roberto). Técnico: Eduardo Barroca

Sport: Mailson; Hayner (Ricardinho), Rafael Thyere, Sabino e Junior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves (Thiago Lopes); Neilton (Tréllez), Everaldo (Maxwell) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer

Veja Também